Browse By

Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?

41 thoughts on “Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?”

  1. vanaildo antonio says:

    POR QUE MUITOS DOS PASTORES NÃO BUSCAM MAIS OS DONS DE MARAVILHA,MUITOS BUSCAM SÓ PODER STATUS FAMA,GLÓRIA . E O POVO PERDEU A ESPERANÇA.

  2. Newton Carpintero says:

    A igreja segue caminhando e os templos estão se engalfinhando em suas heréticas aparições antibíblicas e nocivas a fé totalmente fundamentada na verdade.

    Existe a falta de fé consolidada no Evangelho com Simplicidade, e não na imaturidade entusiástica de líderes que enriquecem fajutamente através de uma fé doentia. A maioria das igrejas não permite a atuação do poder de DEus, porque, instigam o poder imaturo dos homens em forças do positivismo humano, apenas acrescido da palavra Deus, ou no mínimo Jesus Cristo. A igreja vive e convive com a apostasia sem a percepção adequada para a grande mentirada da prosperidade. Igreja prospera, não é a que cresce em tijolos e cimentos, mas com homens e mulheres que se transformam por sí ao conhecerem a verdade.

    A oportunidade de Salvação é o maior dos milagres. Aceitar o Senhor Jesus CRisto como Salvadr não é um milagre, e sim, resultado natural da liberdade de escolha do homem, em seu lívre arbítrio.

    Os milagres acontecem normalmente em diferentes momentos, para que o nome de do Senhor Jesus Cristo seja glorificado.

    Fiquei maravilhado quando, há muitos anos, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, em um momento de pregação em uma praça com um pequeno grupo, ouvia as ofensas por estar pregando a palavra de Deus. em dado momento me apareceu um mãe com a sua filha de aproximadamente dez anos de idade com as mãos mirradas. Senti naquele momento autoridade para informar aos que zombavam que Deus realizaria um milagre diante de seus olhos. Tremi naquele momento com esta afirmação! Segui ao dizer-lhes que olhassem para a mão daquela menina, enquanto ordenei aos ossos, nervos, carne e pele que se posicionassem corretamente. Naquele momento informei a menina que segurasse na Bíblia. quase cai ao chão quando a sua pequena mão se abriu e tocou na Bíblia. Todos estavam de olhos esbugalhados e logo a seguir iniciei com veemência a pregar cheio da autoridade do Espírito Santo. A seguir aconteceu que os que debochavam de nosso grupo, chorando reconheciam o Salvador como o que perdoa pecados.

    Em outra ocasião, no final de um culto, estava sentado nos últimos assentos, e o pregador convidado disse ao orar por uma paralítica que o SEnhor quem sabe a curaria em um outro dia qualquer., quando senti uma autoridade de Deus para dizer bem alto: Não! Hoje o Senhor a curará! Após o susto do pastor da igreja, a senhora, eu como diácono na época e outro diácono, recebemos a sugestão de a levarmos para a sala nos fundos da igreja para ali orarmos por ela, enquanto encerravam o culto. Naquele momento ao orar, disse-lhe em nome do SEnhor Jesus CRisto levante e ande, e a seguir, a tomei peas mãos e levantei da sua cadeira de rodas e a levei até o sação de culto, quando neste momento em vez do culto ser encerrado, o povo foi tomado pelo ocorrido e todos sairam para vê-la caminhar na calçada da igreja, de um lado para o outro. Neste dia houve batismo com o Espírito Santo e ninguém desejou ir para a sua casa antes da meia-noite.

    Presenciei outros milagres em minha vida, e posso afirmar que acontecem quando é necessário, por misericórdia, por bondade de Deus e no momento oportuno. Eu mesmo fui curado de maneira instantãnea em um evento evangelístico há dezenas de anos. Milagres existem. O que não existe hoje, de fato, é uma igreja consciente do poder de Deus. Triste!

    O menor dos menores.

  3. Jaqueline Marilia says:

    As pessoas têm Deus como um último socorro, quando o deveriam ter em primeiro plano. Acredito que a maneira como nos posicionamos é que interfere nos milagres, pois se tivéssemos mais fé, consequentemente teríamos mais resultados. “Entregamos” nossa vida a Deu, mas estamos sempre querendo controlar, dizendo a Ele como agi, ou o culpando pela situação em que nos encontramos. O Deus que agia antigamente é o mesmo de hoje, foram as pessoas que mudaram.

  4. ROBERTO CASTRO says:

    Queridos, como gosto de escrever muito pra não cansar vcs leiam pelo menos o final que tem um testemunho de cura, um pouco diferente, mas, vcs vão vê a poderosa mão do Senhor em minha vida em um relato rápido.

    Os milagres da Bíblia são motivo de embaraço para algumas pessoas, o que é uma pena, pois A Bíblia está repleta de relatos de milagres. O historiador do século I, Robert Grant, ressalta que “é difícil achar qualquer grão que não seja milagroso no Evangelho”. Por exemplo, dos 661 versículos que se encontram no Evangelho Segundo Marcos, 209 tratam de milagres. Há 35 milagres atribuídos a Jesus nos Evangelhos.
    Jesus não só pregou a chegada do reino de Deus como também a demonstrou através do ministério de cura, expulsão de demônios e outros milagres. Estes faziam parte normal do dia a dia em seu ministério (Mateus 4.23).
    Até os judeus mais hostis com relação à pessoa de Jesus, reconheceram-no como operador de milagres e de maravilhas de todos os tipos.
    Alguns motivos pelos quais os milagres não são mais frequentes:
    1) Esquecemo-nos da Ordem de Jesus! Jesus também deu aos seus doze discípulos a autoridade para realizar estas operações, como sinal e demonstração de que o reino estava próximo (Mateus 10.7), e fez o mesmo para com os setenta discípulos (Lucas 10.8,9). Estes sinais evidenciaram a chegada do reino e a vitória conseqüente sobre Satanás e seu poder (Mateus 11.22-28).
    2) Se temos convênio médico, por que exercitar a fé? No tempo de Jesus, como ainda hoje, e em muitos lugares do mundo onde a Medicina é precária, o exercício da fé se torna mais freqüente.
    3) Não pedimos perdão dos nossos pecados. Observamos que em geral nas curas operadas por Jesus, primeiro Ele curava a alma, para posteriormente curar o físico.
    4) Não testemunhamos a cura recebida. É muito comum nas páginas da Bíblia, observarmos pessoas, louvando, testemunhando as curas recebidas por Jesus. Mesmo aquelas para as quais Jesus pediu que não contassem à ninguém! Elas não resistiram ao poder do Milagre! E anunciavam as curas recebidas.
    5) Conclusão: Para sermos curados precisamos:
    a) Crer mais na ordem de Jesus, de curar e ser curado!
    b) Exercitar a fé por nós, e pelos outros se for necessário!
    c) Pedirmos perdão dos nossos pecados.
    d) Testemunharmos a cura, que pode ser nossa, ou de alguém próximo!
    Infelizmente hoje em dia não vemos mais os testemunhos nos domingos de pessoas que foram curadas porque não teem oportunidade como alguns anos atras.Hoje são preenchidos com um tal de ele vai te dá…, diga pra seu irmão aí…preenche o tempo com isso.Jesus é o mesmo não mudou as coisas é que mudaram, tem culto hoje que Jesus está fora batendo para entrar. Esse é o meu comentário. Tenho testemunhos de cura , e esse que aproveitando não poderia deixar pra vc caro irmão e leitor. Quando eu passei um tempo fora da igreja fui acometido de uma enfermidade procurei um bom medico, um bom hospital e na sala de operação o Senhor falava pra mim que eu procurei um bom medico…mas operando Ele quem ia em pedir e eu só ia ficar bom quando voltasse pra Ele. E eu vi o medico me anestesiar, me cortar, me pontear e eu ficar com a mesma enfermidade só fiquei bom quando eu me voltei e pedir perdão a Ele. Hoje estou contando essa cura.

  5. Jean Estanislau says:

    A Bíblia tem resposta pra tudo e principalmente sobre a questão aqui abordada e sendo assim a resposta é clara; o evangelho de hoje deixou de ser o evangelho do Reino de Deus, que conduz o homem ao céu e as infindas benesses da Graça do Cristo Senhor Absoluto; vamos a Bíblia: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, “pregai o evangelho” a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    “E estes sinais seguirão aos que crerem:” Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    Marcos 16:15-18

  6. Marcelo JOsé says:

    A paz do Senhor Jesus, pastor. Sobre a pergunta “Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?” é o que tenho a dizer.
    Em primeiro lugar “Onde estão os milagres”. Eu acredito que eles estão onde há fé e o único propósito seja a glória Deus. E milagre aqui seria qualquer evento sobrenatural que, atuando, manifeste o poder e a glória de Deus; porque é dessa forma que descrevemos toda ação do Espírito em nossas reuniões espirituais.
    Em segundo lugar “Por que não os vemos hoje?”. Justamente, por que não vemos não significa dizer que eles não estejam acontecendo.
    Os escritores das Sagradas Escrituras fazem registro do viram e, outros, do que puderam apurar nas suas investigações e acreditaram piamente no que ouviram.
    Eu creio na intervenção de Deus nas vidas humanas para curar e manifestar o seu poder, para glória do seu nome. Porque se creio na Sua existência devo também acreditar no que ele pode fazer. Todos nós já fomos alvo de um milagre, mas a questão, muitas vezes, é saber da dimensão que esse milagre tem. Para muitos, um milagre somente pode ser legítimo se for dentro de uma grandeza paradigmática, ou seja, dentro de um padrão pessoalmente estabelecido e aceitável. Se nos debruçarmos numa pesquisa séria também iremos encontrar muitos milagres semelhantes àqueles registrados nas Escrituras. E se os mesmos milagres na mesma dimensão pudessem ser vistos por nós, o que isso mudaria na igreja (local) que estamos construindo, o que isso iria mudar no “exercício da nossa salvação”? Eu creio no Deus que cura. Eu oro por cura. Eu espero na vontade do Pai.

    Ev. Marcelo José da Silva
    Bacharel em Teologia (ETEADALPE)
    Bacharelando em Ciências Sociais (UFRPE)
    Alameda Paulista/Paulista-PE

  7. Márcio da Cruz says:

    Meu caro amigo e irmão Daladier!

    O que está ocorrendo hoje é fruto de ignorância acerca das Escrituras. Se para que o milagre ocorra, é necessário FÉ, como ter uma FÉ genuína em meio a um Evangelho distorcido, manipulado, prostituído por aqueles que deveriam orientar o rebanho de forma correta e assim PRESENCIAR o Espírito de Deus trabalhar? A Internet está aí para provar e comprovar esta verdade! Como ocorreu em um Congresso, onde o pregador dizia: “Enquanto você oferta, receba a sua cura”. Onde está escrito isso? Quem ensinou isso?
    O que nos leva para algo mais preocupante que a “falta” dos milagres: SEGUIR O FALSO!
    Lemos na Palavra que os magos do Egito conseguiram reproduzir dois dos milagres feitos por Moisés (Êx 7.22; 8.7). Quantos Janes e Jambres estão arrebanhando multidões com falsificações e manipulações toscas, grotescas, mentirosas, carnais e malignas?
    Fazendo um curso de 5S, aprendi que “Casa limpa, não é a que mais se limpa, mas, a que menos se suja”. Para que o Senhor volte a operar, é necessário uma faxina pesada e manutenção de forma a coibir a entrada de sujeira na casa!

    Iavé permanece o mesmo!

    O Senhor te abençoe, meu irmão!!!

  8. Gastone Alves dos Santos says:

    Meu Pastor Daladier

    No ministério de Jesus nós encontramos menos de 40 ocorrências de Milagres, prodígios, maravilhas, contudo não totalizando-os. Por Exemplo: A cura dos 10 leprosos – Lucas 17.11-19; Alimentou 4.000 pessoas com 7 pães e alguns peixes — Mateus 15.32-38; Alimentou 5.000 pessoas com 5 pães e 2 peixes — João 6.5-13. Só nestes já chegaríamos a milhares de pessoas alcançadas por milagres.
    Em Atos dos Apóstolos são também registrados menos de 30 ocorrências (curas, sinais, maravilhas), isto em cerca de 50 anos de história.
    Não se trata de não vermos mais os milagres, mas alguns que tipos de milagres não são mais evidenciados ou divulgados. Confesso querer presenciar alguém ser ressuscitado ou ser o instrumento para tal milagre, mas entendo que tais milagres não só acompanharão os crerem, mas devem ser exclusivamente para glória de Deus. Ora, Paulo orou e Êutico tornou a viver, Pedro orou e Dorcas também ressuscitou, mas quantos aos outros apóstolos eles não criam? Estavam em pecado? Não creio.

    Minha filha Adrielly aos 2 anos foi alcançada com uma cura. Minha Esposa Edna na hora do parto de minha 2ª filha, Ellen, ouviu do médico que eu iria escolher entre ela ou a criança – que nasceria prematuramente. Mas Deus não permitiu tal coisa. Agora a pouco presenciei a cura de um tumor.
    Logo que fui consagrado a presbítero, antes de começar um culto, chegou uma irmã com sua criança nos braços dizendo: irmão unja ele que já fui ao médico, já mediquei e ele não fica bom. Parecia gripe ou resfriado, não sei o que era. Olhei para os lados o pastor ainda não tinha chegado, e agora “pensei”, era Deus e eu – eu e Deus. Ungi, orei e Deus fez a obra. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hb 13.8 .
    Esta é a primeira vez conto isto, pois milagre é extraordinário e são para glória de Deus. Pode até alguém querer explicar por meio da química, física, da biologia ou outra ciência qualquer.

    A sogra de Pedro recebeu a cura, mas nos dias de hoje poderia ter recebido alguns antibióticos e analgésicos. E quando estes não funcionam, a fé é essencial. Não ter os milagres divulgados como foram nas escrituras para aumento de nossa fé, não implica em dizer que eles cessaram.

    Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23
    Do Pastor Paulo para o Pastor Timóteo. Paulo ou Timóteo deixaram de crer? Paulo já não era o mesmo.
    Busquemos o extraordinário de Deus!

    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

  9. Miqueas Cipriano Mendes says:

    Há diversas correntes que tentam explicar a ausência deles e em cada uma delas apontam sempre para a ausência de fé de quem não os recebem, rsss. Estou me referindo a milagre mesmo tal qual o artigo que acabei de ler e não aquelas que aparece na tv: dor de cabeça, dor nas costas, na perna e sei lá onde! Eu quando criança fiquei em êxtase quando na Cidade de Paulista – PE, numa Cruzada Evangelística, daquelas que não tinha fins políticos com o Pr. Bernhard Johnson Jr (in memorian), Deus fez um homem levantar da cadeira de rodas e andar.
    Há quem atribua a ausência de milagres ao fato de que a Igreja estar na zona de conforto e só uma perseguição a Igreja o faria acontecer, e eu discordo, não vejo sustentação nessa ideologia; Ainda tem os que defendem que a dispensação dos milagres já passou e os que aparecem na Bíblia são o suficiente e hoje tudo estar na dependência da vontade de Deus, eu fico sorrindo pois essa vontade para o doente mas parece com o fator sorte; E alguns que atribuem o termo “Milagres” até a um desaparecimento de fungos e frieiras!
    Agora algo me perturba: “Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem (Jesus) era verdade” (Jo 10.41).
    Eu não estou me escondendo atrás dessa verdade para dizer que os milagres não são necessário apenas preciso saber o que de fato é milagre, olhando para o maior dos profeta, claro que antes de Cristo. Uma coisa tenho por certeza, falo eu e não Deus: “Muitos dos que viram Jesus se tornaram seguidores Dele pelo o que viram o Doutor Jesus fazer, outros decidiram tornarem discipulo do Mestre por ouvirem sua voz no caminho de Damasco e experimentaram o milagre de cair dos olhos as escamas da cegueira. O milagre é necessário mas a grandeza do Deus de Israel não depende da manifestação deles e acredito que hoje o milagre que a Igreja mais necessita é OUVIR A PALAVRA DE DEUS pois agente canta tanto que já não ouvimos e somos reféns dos “Tele-Milagreiros” que dependem dos comerciais de seus “membros-clientes” para atraírem suas as multidões. O que me confunde um pouco é Mc.16.17,18 “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!” Acabo porém me contentando com a certeza de que a incredulidade de muitos faz Jesus mudar o roteiro e visitar outros ares (Mt.13.58). Para finalizar algum cantor brasileiro foi nos EUA e encontrou a teologia da chuva e trouxe essa nuvem para cá, com isso choveu em nossos cultos uma bênçãos e cultos de avivamentos que não nos beneficiou em nada. Resta-nos contentar-mos em dizer o refrão de algo que já não é novidade: “Faz um milagre em mim!”, mas até um bêbado canta e nada acontece! A verdade é milagre é coisa da Igreja primitiva e temos que voltarmos para origem dela para experimentarmos os milagres em nós mesmos ou nos conformemos com o que fora realizado nos 12 Apóstolos e Paulo.

  10. JOSUE BARRETO says:

    Eu creio se nos milagres se ainda existem, porque o Deus que adoro não é só aquele que revela, mais também curá, como tenho pouco tempo batizado no espirito santo, Deus me relevou para me que o irmão não iria morre, visto que os médicos fizeram a operação errada e após ser submetivo novamente a cirugia, no decorre de 08 dias suportou 03 cirurgias, não ar outro Deus que faça essa maravilha, para me é um milagre.

  11. evangelista jose ronaldo gomes da assembléia comadalpe says:

    creio que seja a falta de fé em nossas igrejas,pois em Malaquias cap.3 vers.6 diz;eu o senhor não mudo. então ele permanece o mesmo realizando milagres mais em lugares que realmente as pessoas estão crendo.eu mesmo já presenciei um milagre na vida de um jovém.quando em uma virgilia o pr.saldosa memória;elias fernandes da comadalpe ,na Bairro de caetéa 1.orou por este jovém e a sua perna que era curta,cresceu.então o senhor é o mesmo.agora o maior milagre que na realidade sempre acontece é realmente a salvação de vidas na terra para o Senhor Jesus.

  12. Robson Aguiar says:

    Meu amigo pastor Daladier, agradeço vosso convite para deixar aqui meu comentário a respeito do tema.

    Creio que os que me antecederam já trouxeram à luz vários motivos pelos quais os milagres não são frequentes em nossos dias, vou apenas acrescentar talvez um pouco mais sobre o assunto. Sabemos que vivemos tempos difíceis denominado de pós-modernidade, onde o número de ateus tem aumentado substancialmente. Esse, já acredito ser um dos fatores.

    Apesar de crer na contemporaneidade dos Dons espirituais, como um bom pentecostal, creio que o fenômeno da escassez de milagres se dá mais pelo crescente secularismo no meio da igreja.

    O que aconteceu com os reformados e tradicionais ao se dedicarem mais aos estudos bíblicos sem dar a devida atenção às experiências espirituais e empíricas com Deus, está acontecendo agora em nosso meio. Crescemos teologicamente, ficamos intelectualizados, temos muitos pastores togados entre nós, mas nos tornamos cada vez mais insensíveis aos Dons do Espírito. Já não buscamos e nem enfatizamos a igreja, que se busque ao Espírito Santo como antigamente, e aqueles que ainda persistem em buscar milagres, são tidos muitas vezes como meninos imaturos, sendo desprezados pelo novo clero.

    Na verdade, nós burocratizamos demais a Palavra, e as vezes engessamos os irmãos, atamos suas mãos, congelamos eles nos bancos, roubamos deles as vezes a simplicidade de crer, e desmistificamos os milagres, tais como faziam os teólogos liberais. Claro, que estou falando do que está acontecendo no Brasil e em particular nas Assembléias De Deus. Dizem que o pastor Alcebíades era contra o ensino teológico, e embora pareça paradoxal, penso que em parte ele tinha razão, pois, hoje temos lindas catedrais de doutores retóricos e descrentes.

    Como Deus vai operar, se não há fé que produza milagres? Sem fé não há milagre. Vejo que o problema está centralizado nisso, na falta de fé em milagres. O próprio Cristo mudou-se da Galiléia e foi morar e estabelecer seu ministério em Cafarnaum porque já não suportava mais está em um lugar onde seus milagres eram desprezado.

    Explicamos a exegese da palavra milagre, e fazemos a sua hermenêutica, mas, não acreditamos de fato no que ela representa. Em lugares simples, onde a teologia ainda não é tão evidente quanto o poder, ainda pode se ver verdadeiros milagres, é o caso da Nigéria, onde ainda acontecem maravilhas inexplicáveis pela ciência humana. Também, ouço falar de grandes milagres acontecendo em lugares onde há uma forte perseguição aos cristãos, mas, e aqui em nossa nação, onde estão os milagres?

    Estamos diante de um crescente número de teólogos modernistas, que passam horas estudando a Palavra de Deus, para simplesmente confabular com colegas as sua reflexões e prédicas, mas, que passam pouco tempo com o Deus da Palavra(quero aqui me incluir, embora não me considere um teólogo). Eles têm a Palavra da fé, mas, não têm a fé na Palavra. As vezes se parecem um pouco com filósofos e as vezes nos dão a impressão de serem ateus.

    E o que esperar então de pregadores artistas, vaidosos, arrogantes, pirotécnicos, exclusivistas, falsificadores da Palavra, que vulgarizam milagres, mentem, distorcem a Bíblia, dão falsos testemunhos em seus shows com estórias inverídicas, e vendem Cristo no atacado, para pessoas ingênuas? Antes, eles se concentravam nas igrejas neopentecostais, mas hoje, estão assentando-se em púlpitos de grandes congressos assembleanos. Depois que o povo descobre que aquele (grande) pregador estava mentindo, passam a não acreditar mais em nada. Eles também são culpados pela letargia espiritual que a igreja brasileira vive.

    Já presenciei alguns milagres, principalmente em minha própria vida, e em dias de apostasia, vejo o quanto foi importante ter sido afligido para que as maravilhas de Deus pudessem se manifestar e corroborar para que eu não me torna-se mais um descrente da atualidade, num desses milagres, uma mãe entregou seu filho morto em minhas mãos, gritando desesperada, salve o meu filho! e eu estava em uma viatura da PM junto com dois colegas, o menino estava todo roxo, com o corpo enrijecido, os seus olhos estavam virados, só aparecendo o globo branco, lembro que enquanto a viatura seguia para o Hospital comecei a clamar a Deus que aquele menino voltasse a vida, já na porta do Hospital da Restauração o menino reviveu, voltou a vida ainda em minhas mãos, ele havia tido um ataque-cardíaco. Poderia elencar outras maravilhas como essa, mas o texto ficaria por demais exaustivo.

    Na verdade, creio mais em milagres pela experiência pessoal, do que por argumentos teológicos, só lamento aqueles que nunca presenciaram um milagre de Deus, que ficam argumentando e contra-argumentando teologia, muitas vezes com assuntos periféricos como predestinação e batismo por aspersão ou imersão do que pedindo a Deus que milagres aconteçam em sua vida.

    Robson Aguiar

  13. Márcio Menezes de Souza says:

    Na verdade, a igreja não busca mais os dons espirituais, na verdade só se busca um, o dom de línguas, e esquecem os outros. Não vemos mais milagres por conta disso. Não se busca a Deus da forma certa e que Ele espera. Se não fosse por sua misericórdia , não estaríamos mais aqui…

  14. Daladier Lima says:

    Argumento interessante. Quanto mais nos teologizamos, mas excluímos Deus de cena. O correto seria um equilíbrio entre graça e Palavra. Obrigado!

  15. jeremias Evaristo Mumbarra says:

    nos tempos de moisés élias Eliseu entre outros Deus se fazia mais presente no meio de nós, mais hoje estamos no tempo da graça porque jesus com seu imenso amor morreu na cruz e nos usamos muito pouco a nossa fé e olha a fé mesmo sendo como um grão de mostarda move montanhas mais usamos muito pouco. em fim esse é o motivo que não vemos muitos milagres mais Deus é o mesmo de ontem, hoje e sempre abraço meu pastor Daladier Deus multiplique por infinitas benção na tua vida

  16. Adalberto Filho says:

    Diante do que já foi relatado e com análises consistentes, fico contente pela lembrança para opinar neste seu excelente blog. Desde já entendo que o fato de sermos crentes pentecostais, outras prioridades marcaram o espaço e contribuiu para o paradoxo. Jesus nos reveste de poder para sermos testemunhas por meio de sinais e obras. Afinal, os sinais seguem os que creem.
    O livro de Atos dos Apóstolos, sendo um livro histórico, relata que milagres eram eram comuns, uma realidade, uma verdade vivida pela igreja primitiva, porque do alto foi revestida de poder.
    Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento, o relato Bíblico trata da imutabilidade divina. Portanto, entendo que o problema não consiste na matriz (Deus) e sim nas filiais (filhos).
    O apóstolo Paulo, fala a respeito da importância de se reconhecer que soberanamente Deus distribui dons diferentes aos servos e que ninguém deve se sentir superior ou inferior por ter determinado dom. Deve sim, saber usá-los adequadamente e evitar o assédio ou idolatria. O milagre não é exceção, e sim a regra, o comum diário.
    A escassez dos mesmos, situa-se ao meu ver, pelo distanciamento do mesmo e, obviamente do centro da vontade de Deus. Se faltam milagres, a Bíblia não se contradiz. Nunca há final de estoque, onde a realização dos milagres é um dom, cujo dom de milagres não foi dado, obviamente a todos os crentes, assim como os demais dons.
    Entendo não haver nenhuma referência bíblica em que os crentes de hoje não têm a autoridade dos profetas e dos apóstolos. Afinal a autoridade de quem evangeliza, prega, ensina, intercede, faz missões, expulsa demônios, ora pela cura, tem a mesma autoridade, pois leva a luz de Cristo. Quem tem a autoridade de falar em nome de Jesus Cristo, não se abstém de orar pelo enfermo, impondo-lhes as mãos.
    A questão frequente, consiste em muitos não querer impor as mãos, parecendo que o mesmo, é quem vai curar, deixando assim de ser canal. O texto de Marcos 16:15-18 , acredito que ele seja para todo o crente que é revestido do poder do alto. Cujo poder não deve subir a cabeça.
    Quanto ao milagre, não produz prioritariamente conversão, porém reforça o poder de Deus anunciado pela pregação da Palavra. Afinal, quando Jesus e os apóstolos curaram doentes, cegos, mudos, paralíticos, ou ressuscitaram mortos, todos os que viram o(s) milagre(s) ou ouviram a respeito do(s) milagre(s) creram? Não.
    Creio que milagres continuam acontecendo hoje. Afinal, Deus é o mesmo. Contudo na estatística de crescimento denominacional, parece não superar a demanda, pelo quantidade de gente internada, afirmando ser crente em Jesus. Apesar de Cristo manifestar sua graça hoje, os homens resistem a ter fé em Deus. E na própria igreja, entendo haver certa resistência para utilizar o poder. E ainda pior, quem usa o dom que Deus lhes emprestou, torna-se alvo de perseguição, descrédito e inveja. Já quem milita legitimamente no ministério, não se embaraça com as adversidades e ora para que Jesus manifeste a sua glória em meio a escassez. Deus abençoe a todos.

  17. Eduardo Juvenal da Silva says:

    Dias difíceis estamos vivendo…. Líderes que entraram pelo caminho de Caim, foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá. Homens, que se dizem de DEUS, mas na realidade são nuvens sem água, árvores murchas, infrutíferas, estrelas errantes. Cultos que são transformados em SHOWS, púlpitos que são reduzidos a plataformas políticas, mensagens que deixaram de ser bíblicas para serem de auto ajuda. Não há o estudo sistemático das Escrituras, interesses obscuros rondam nossos cultos; o culto de doutrina e a escola dominical estão sendo abandonados, a palavra está sendo substituída pelo louvor, a harpa cristã está sendo deixada de lado e grande parte das letras de nossas músicas são desprovidas de verdades bíblicas, deixam de louvar o Criador para louvar a criatura. Falta verdade, honestidade, humildades, obediência e amor. Que Deus tenha misericórdia de nós. Será que estamos extinguindo o Espírito??

  18. Alex Sales says:

    A fé vem pelo ouvir. Não se é ensinado mais hoje em dia sobre os milagres, então, a consequência direta é que o povo não tem o devido conhecimento da contemporaneidade deles e, deste modo, não os buscam.

  19. Daladier Lima says:

    O Pr. João Barbosa expressou pessoalmente este mesmo ponto de vista. De fato, prezado Alex Sales, falta instrução neste sentido. Que há necessidade não tenhamos dúvidas!

    Abração!

  20. Ednaldo J. Silva says:

    MILAGRES… Palavra que em sua singularidade já nos traz grande complexividade, pois, em sua real definição, se trata de qualquer realização que para Deus é simples, porém, ao homem foge à sua explicação; isso quando enquadrado no contexto ou visão do sobrenatural.
    Logo nos perguntamos: Mas afinal, o que vem ser sobrenatural? Esta palavra que já tem muito de sua essência perdida por ser mau interpretada, precisa ser reavaliada em nosso meio, pois ao defini-la, temos o seguinte pensamento; algo que está acima do natural, mas… que natural seria este? Seria a capacidade de análise humana segundo as leis da natureza. logo chegamos a conclusão de que sobrenatural é tudo aquilo que está acima de uma explicação logica humana.
    Se os milagres (sobrenatural) são as coisas que estão além da logica humana logo dar para entendermos boa parta da ausência de milagres comparando os dias atuais com os da igreja primitiva. Hoje temos explicação para muitos fenômenos que antes eram tidos como sobrenaturais. O homem contemporâneo, em sua racionalidade desacredita, e por vezes impedem que os milagres de Deus aconteçam. Muitas vezes até mesmo em nosso meio.
    Ei! observaram que certos sobrenaturais deixaram de ser nos dias atuais? Isso é assunto para próxima lição à discutir. Graça e Paz…

  21. Severino Ramos says:

    Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?

    Defendo minha argumentação de resposta, baseado em Lucas C. 16; vs 17-20

    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
    20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

    O fator Milagre já foi bem definido nesta postagem, e este texto de Lc, faz menção dos sinais, que serão resultado da fé, explicitando assim o poder sobrenatural que recairia sobre a igreja primitiva. ( Como sobre sobre os que crerem ). É lógico, que este crer, não resume-se a uma simples crença ou fé no nome de Jesus, ou no Poder do Espirito Santo, uma vez que por vezes temos exemplos bíblicos, onde a ausência da santidade, implicou na falha de tais sinais ou milagres. Não que Deus tenha falhado, mas que invocara tais milagres não estavam a altura do que se faz preciso. ( Ex. Mc 9, 29 e At 19, 15 ).
    Seguindo esta linha de pensamento bíblico, o milagre incontestavelmente depende da vontade de Deus, e assim sendo ele busca, capacita e utiliza-se de alguém ( Servo no sentido mais estreito da palavra ) para assim operar os milagres. Daí temos a conclusão, de que a ausência dos milagres deve-se não a falta de vontade de Deus em opera-los, e muito menos da falta de necessidade dos mesmos ocorrerem, mas indubitavelmente, a ausência de serviçal, do quilate dos cristãos primitivos, que sob a temperatura das perseguições, mas em uma perfeita koinonia, primavam o fervor do espirito, vivendo intensamente a palavra, que embora ainda por ser escrita, já lhes proporcionava a verdadeira mudança de vida, o que hoje infelizmente é fato não existir. Salva-se casos insolados, de servos insolados, e em lugares insolados, que estão vivendo a intensidade do espirito, não generalizo a falsificação dos milagres, mas é sabido que a falsificação propagandista tem superado a verdade pentecostal, que se falar em pentecostal, esta linha tem sido esfriada a cada dia, substituindo sua postura de igreja por mera instituição, o que dantes era apenas nome de chacota, porem respaldada pelos céus, hoje é status, respaldados por autoridades seculares, comprometidas com o mundo e suas depravações. Sem dúvida, se esta indagação ” Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje? ” fosse feita junto às dos anjos das igrejas da Ásia, nos dias de Patmos, obter-se-a no mínimo, respostas semelhantes à estas:
    “… Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras… ”
    “… Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem… Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca… ”
    “… Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria…E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu… Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras… E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.”
    ” …Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus… Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te… E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. ”
    “… Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!…Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca… Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas… Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te…Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. ”

    ” POIS ESTAS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA DOS DIAS DE HOJE, QUE CLAMA POR MILAGRES. “

  22. Priscila says:

    Deus continua agindo e operando milagres. O problema somos nós mesmo. Estamos mais preocupados com dinheiro, negócio e tantas outras coisas e esquecemos que pra Deus operar milagre, depende do espaço que damos pra Ele.
    Como Deus poderá curar se eu nem o busco? Deus é o mesmo, quem mudou fomos nós.
    Ás vezes é tão fácil acreditar em (a e b) e Deus? Será que acreditamos mesmo?
    O problema está na nossa fé. Se tivermos fé, Ele vai operar. Mas se não houver fé, nada acontece.
    (Penso assim)

  23. Ricardo André says:

    Concordo e faço as minhas palavras a de Silvio Araújo. Esfriamento espiritual e Mundanismo. A igreja hodierna tem buscado seus próprios interesses e tem se esquecido qual a maior mensagem e o ponto principal do evangelho, o amor. Fico observando alguns ministros com seus currículos extensos fazendo questão de expor sua agenda anual e postando fotos com celebridades pentecostais, bem como postando videos de pregações expondo um dialetismo pentecostal ridículo. Muitos ministros “Que são os anjos da igreja” em vidas de ódio com outro ministério, cada um com suas razões e suas leis morais e éticas sacrificando as ovelhas com argumentos putrescíveis. Mulheres de cunho intemerato que se matam e vivem verdadeiramente a palavra de Deus sendo discriminadas por ministros que enfiam goela abaixo uma teologia que defende seu banco do púlpito e seus privilégios. Puro regalistas. Onde está o amor de Cristo meu irmão? Onde está Rm 12.9 / Rm 13.8? Como poderá Deus operar milagres em cima de acepção? É claro que há inúmeros motivos que poderia passar a noite citando aqui, mas me atenho apenas a este ponto. Falo isto mesmo sabendo que é um assunto muito estrito aos ouvidos de alguns, embora muitos irmãos são presbiofrênico quando se fala em ministérios. Mas estarei aqui para lembrar.

    Desde já parabenizo a postagem e agradeço a Deus pela vida do amado por nos levar a assuntos tão relevantes a igreja.

    Deus abençoe e fique na paz !!!!!!!!!

  24. cesar moreira says:

    simples . os sinais seguirão os que crêr. então é pela falta de fé e amor nos dias de hoje,: as igrejas dos dias de hojeestãomuito distantes do proposito original de CRISTO que sendo DEUS veio para servir e hoje os lideres querem ser servido . se DEUS os usam em milagres loga já se auto promovem e esquecem que é DEUS que detem o poder não eles .

  25. Marcelo Edson Ferreira says:

    Os milagres estão onde Jesus está sendo buscado de todo coração (Dt 4.29).
    Em toda a história do povo de Israel e da igreja os milagres sempre estiveram presentes quando o povo buscou a Deus em humilhação e verdadeira conversão. Deus prometeu sempre nos ouvir nestes termos (2 Cr 7.14). Jesus prometeu que tudo que pedíssemos ao Pai, em seu nome seria recebido – claro que de acordo com a vontade Dele (Tg 4.3). E a vontade Dele é o nosso bem estar (Jr 29.11; Sl 31.19), mesmo diante das perseguições inevitáveis (2 Tm 3.12).
    Se todos não desfrutamos desse bem-estar, é porque falhamos no cumprimentos de outras vontades expressas de Deus.
    Em épocas de esfriamento espiritual, a vida de santidade é negligenciada por muitos. Isso reflete-se nas pregações, nas igrejas, nas convenções religiosas e nos escritores teológicos. O material suplanta o espiritual. O divino é esquecido em prol da busca desenfreada do prazer pelo prazer. Neste contexto, o ‘milagre’ mais provável de acontecer é alguém ainda permanecer firme buscando a Deus em espírito e em verdade.
    Porém, mesmo nesta situação tão decadente, Deus continua realizando a sua vontade entre os que se mantêm de pé diante Dele.
    Pr. Geziel Gomes disse: “A vontade de Deus através de Jesus Cristo é destruir as obras de Satanás (I Jo 3.8), e isso é feito à medida que a Ele nos entregamos e dedicamos, esforçando-nos completamente na tarefa de realizar Sua vontade.” (http://goo.gl/FjT1NN)
    Milagres estão acontecendo por todos os lados. Neste momento estou escrevendo este texto no mesmo quarto onde residiu um antigo morador que eu conheci, seu nome era Reginaldo. Por diversas vezes, quando eu morava no andar de baixo, eu sentia o cheiro horrível quando minha irmã vinha fazer-lhe o curativo de um câncer que o atingira. Mas um dia ele recebeu a visita de uma mulher de Deus que lhe disse que Deus o curaria de tal enfermidade, e o curou. eu tive o privilégio de ler os seus exames antes e depois da cura. Nisso sou cético. Para que eu afirme que uma cura aconteceu eu preciso ver o antes e o depois. O irmão Reginaldo havia sido desenganado pelos médicos, mas Deus interviu e o homem foi curado.
    Quem acompanha os relatos missionários de países sobre perseguição pode constatar, como eu, como Deus tem operado de forma extraordinária. São diversos milagres que têm acontecido debaixo do ministério de homens sérios que realizam a obra de Deus de acordo com a vontade de Deus. Poderia citar os livros para consulta mas acredito ser desnecessário.
    Ainda em tempo, acredito também, que o acesso mais fácil a medicina e aos medicamentos minou a busca pelas curas que outrora eram motivos de pedidos de oração em nossos cultos. À algumas décadas atrás, se alguém fosse cego, aleijado ou surdo, e cria no evangelho, buscava logo uma cura em oração e jejum. Hoje, buscam logo uma aposentadoria por invalidez. Infelizmente, há quem deseja permanecer assim. Apesar de ser um contra senso.
    Por fim, permaneço crendo e vendo acontecer em diversos lugares do mundo o que diz em Mc 16.17-18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

  26. Luiz Henrique de Almeida Silva says:

    Não sei que tipo de igrejas teem por ai, mas aqui em Imperatriz, MA, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, cujo pastor presidente é o pastor Raul Cavalcante Batista, temos milagres todos os dias. Eu dou palestras de EBD e família por todo o Brasil e em todas acontecem curas, libertações, salvação e batismos no ESPÍRITO SANTO. Só confirmar em meu canal henriquelhas do YouTube. Toda semana vejo JESUS curar acima de 15 pessoas, Libertar acima de 10 pessoas, batizar no ESPÍRITO SANTO (segundo maior milagre) acima de 10 pessoas e salvar (Maior Milagre) acima de 20 pessoas. Isso é toda semana. Eu não cobro nenhum centavo para dar palestras. Creio que ainda tem 7.000 que não se dobraram a Mamom.

  27. Rárik Lima says:

    Eu não li o texto todo, mas eu fico com um pé atrás a respeito dos dons e milagres devido a um monte de coisas… rsrs (Mas, quero deixar bem claro que creio nos milagres).
    Recentemente li um texto que falava da semelhança entre a ida de Jonas à cidade de Nínive e a vida de Jesus. Interessante que Jonas, ao contrário do próprio Jesus (que foi rejeitado pelos Judeus), não operou nenhum milagre, e os ninivitas estavam despojados de orgulho espiritual e tiveram uma recepção totalmente diferente em comparação a rejeição dos judeus.

    Então, a falta de milagres (se é que posso falar assim), é muito mais além da situação da igreja …
    Deus está no controle… O importante é possuir um coração humilde e sensível para desfrutarmos dos benefícios da Palavra de Deus e não venhamos a necessitar de presenciar milagres pada crer na salvação.

  28. Clovis says:

    Irmão,

    Obrigado por me convidar a ler e comentar o importante artigo.

    Como o Zwinglio disse, é difícil falar da frequência de milagres. Como definir se há muitos, poucos ou nenhum milagre hoje? Empiricamente isso é impossível. Ainda mais se considerarmos o onde, pois podemos estar num lugar onde não vemos milagres, mas não significa que entre a igreja perseguida, por exemplo, milagres não sejam comuns (nos limites do extraordinário).

    Isto posto, e fazendo um paralelo com 2000 anos de história bíblica e de história da igreja, creio que a melhor resposta é: soberania divina. Houve na história bíblica longos períodos sem registro de milagres extraordinários, permeados com períodos em que ocorreram em profusão. O mesmo se pode dizer da história da igreja. Deus vai realizar mais ou menos milagres conforme Sua vontade.

    Para além disso, creio que os milagres são possíveis hoje. E que devemos buscá-los com fé em Deus e fundados na Sua Palavra. Se Ele os realizará, ou não, cabe a Ele.

  29. SAMUEL jOSE DOS SANTOS says:

    Jesus lhes asseverou: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado.” Por esse motivo o desafiaram: “Que sinal poderás realizar para que o vejamos e creiamos em ti? Que obra farás?
    O aumento na Iniquidade anomalia (Lideranças perderam a referencia apostólicas e os crentes perderam a visão da cruz , oba critãos, e o evangeliques! A igreja viveu renuncia os de hoje entende “eununca”! Paulo disse que queres que eu faça, ” determinismo “que o Senhor “mefaça” eramos chamados de testemunhas e martir hoje “tristemunha” e hedonista.

    Porque Deus deveria fazer milagres? Para influenciar o mundo? Como se não ha regeneração e transformação? Deus continua sendo Deus, nem Herodes conseguiu que Jesus fizesse tal milagre, para gosto ou prazer de quem quer fosse! Deus não dá a sua Glória a quem não renuncia a sua vida e vem e segue-o, a semente para dar fruto primeiro precisa, morrer!

  30. Evangelista Alves Feitosa says:

    Irmãos / Irmãs, a Paz do Senhor Jesus.
    Quem quiser presenciar milagres e prodígios, sugiro que vá à Igreja Mundial do Poder Deus (IMPD), São Paulo, com o Apóstolo Valdemiro Santiago.
    O culto dura, mais ou menos, duas horas.
    Não pretendo convencer ninguém, mesmo porque não posso. Mas o Espírito Santo Pode. Aliás, o Espírito Santo tudo pode. O que peço a você, que tem dúvidas, é o seguinte: A) peça a Deus, sem exprimir palavras, (peça mentalmente) que te revele a verdade. Se Valdemiro Santiago é ou não um homem de Deus. Não existe meia-verdade! Ou é ou não é! Conheço o seguinte provérbio: “ Uma meia-verdade é uma mentira inteira”; B) assista a algumas reuniões da Igreja Mundial do Poder de Deus, através do Apóstolo Valdemiro Santiago e tire suas próprias conclusões. Mas assista integralmente. Dura um pouco mais de 2 horas (momentos de louvor, oração, testemunhos de milagres e pregação da Palavra); C) assista, você que quer continuar duvidando do caráter do Valdemiro Santiago, para não criticar sem conhecimento de causa !
    Você que duvida da lisura da IMPD, quer ficar famoso? Quer aparecer na televisão? E até em capa de revista? É fácil !!! Desafie a Valdemiro Santiago. Enfrente-o e tente provar que ele é ladrão, como muitos dizem. Prove que ele é um charlatão e engana a muitos. Você ficara famoso!!! Ele sempre desafia a qualquer um provar que na IMPD não existem milagres, através do Senhor Jesus Cristo.
    Deus abençoe a todos, em o Nome de Jesus.
    Evangelista Alves Feitosa. Petrolina-PE.

  31. Daladier Lima says:

    Prezado Alves Feitosa, de fato, há milagres na IMPD, como os há na própria Igreja Católica. Os milagres não provam muita coisa, até o próprio Jesus disse que muitos diriam naquele dia que em seu nome os operaram. A questão fundamental proposta no post é que precisamos dos milagres, mas também precisamos glorificar a Deus. Milagres que exaltam este ou aquele personagem não servem ao reino. Outra coisa: Entremear milagres com Teologia da Prosperidade é um desrespeito à Bíblia. Cada um veja como edifica…

    Abração!

  32. Carlos Magno says:

    Caros irmãos, em todas as cartas paulinas o apóstolo Paulo sempre combateu as heresias, e hoje vivemos as maiores heresias: Apostasia, Secularismo, Pos modernidade, Relativismo e Mundanismo. A Igreja não está mais buscando a Santidade e envolvendo com as coisas seculares, portanto não estão mais buscando os dons espirituais e com isto os milagres não acontecem, pois não buscam como vai acontecer????

  33. Luiz Henrique de Almeida Silva says:

    Onde estão os milagres? Convivo com eles no dia a dia. O mesmo ESPÍRITO SANTO que agia através de JESUS é o mesmo que age através de nós. oro por mais de 100 curas toda semana. JESUS salva pessoas em todos os fins de semana em nossas palestras e cura multidões. o problema de nosso século é Mamom. 99% da igreja está mais preocupada com o dinheiro do que com o reino de DEUS. Ainda bem que DEUS tem reservado 7 mil que não dobram seus joelhos. Veja ai alguns de nossos vídeos em palestras onde mais de 100 pessoas foram curadas. todas elas foram ao microfone imediatamente darem seus testemunhos de curas. Muitas tiveram nódulos na garganta e nos seios desaparecidos imediatamente, muitos ficaram livres de reumatismos, artrites, hérnia de disco, bico de papagaio, esporão de galo, miopia, surdes, enxaquecas, etc… https://youtu.be/m0RvHLyAH8c e https://youtu.be/GMipvAZDpaY e https://youtu.be/GSDvvyXMWfA

  34. GILVAN TRINDADE says:

    Parabéns, tenho enriquecido muito meu conhecimento

  35. Rodrigo says:

    Olha porque não tem milagres hoje ! Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as (revelaste às criancinhas); assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Palavra viva – O evangelho simples de Jesus –
    “E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado” (Mateus 13.10-11)
    Lucas 10:1 – O Senhor designou outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
    E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
    E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
    Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
    Olha QUE LINDO (MAS) Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
    Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse:
    Que lindo!!!!!
    Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as (revelaste às criancinhas); assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
    Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
    E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
    Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
    Lucas 10:17-24

  36. felipe says:

    êxodo 23;25 o senhor diz que para o povo servir a ele e a benção sobre a água e o pão ele daria, e também tiraria as enfermidades do meio meio povo.
    ou seja hoje tem muitas pessoas atrás de milagres e não querem nenhum compromisso com cristo, buscam ser curadas mais servir a DEUS não querem

  37. Maria conceicao da silva franco says:

    Paz gosto de parte de tecnologia mais todos são benção

  38. Valdeci Pose says:

    Senhores, quero aqui expressar uma pequena nota.
    Como podemos explicar o silencio de Deus em nossos dias. Os milagre que foram operado no período de Cristo e dos apóstolos, já não acontecem mais hoje, você acha que milagres hoje e só vc clamar por Jesus e pronto aconteceu?Quando se explicam que milagres e um acontecimento sobre natural, independe da intervenção humana, se assim fosse, pessoas doentes com mais de 10 anos em uma cama seria curadas, crianças não morreriam, não haveria fome nem gurras em todo mundo. Ap 6 fala dos que morreram e foram martirizados. Estes que eram justos, que estão próximo ao santuário de Deus, clamando por justiça, e segundo o texto, eles estão clamando e dizendo até quando, e ali Deus lhe entregam e eles recebem as veste brancas. Deus se colocou em silencio,.A minha colocação,hoje o que acontece e milagre ou situação circunstancial em que Deus opera?Milagres, independe da oração do homem.

  39. ronan silveira says:

    amados irmaos nao sei onde esta o erro porque eu vejo milagres a toda hora. talvez seja a pouca fe homem. e talves seja porque o minsterio do Espirito Santo que hoje rege na terra nao esta preocupado com prosperidade fisica ou financeira com as curas fisicas mas sim espiritual. vejam as tranformacoes as convercoes de milhoes de pessoas diariamente . o poder de Deus em defesa dos seus e constante . Deus sempre fez sempre falou . e a biblia diz que Senhor mesmo ontem hoje e eternamente . onde esta erro de quem nao ve milagres . esse e de cada irmao que tem essa dificuldade. eu vejo o tempo todo a mao os milagres as maravilhas do Senhor. Deus abencoe nossa nacao cujo Deus e emanuel. a paz do Senhor amados irmaos. observem mais. jesus voltaras

  40. Anônimo says:

    Em primeiro lugar parabenizo-o pela iniciativa de usar o espaço para reflexão de tão importante assunto.
    Assunto esse que não faz parte de minha realidade pois vejo muitos milagres, vultuosos ou não onde sirvo a Deus. Os cegos estão vendo, milhares de viciados estão tendo nojo da droga e outros vícios, famílias estão sendo restauradas, milhares estão sendo libertos, etc, etc e etc.
    Aonde sirvo? Acho que aí está a resposta, não na denominação mas no fato de isso pouco importar. Sim, o que realmente importa é o homem, sua fé e foco no que realmente interessa que é DEUS acima de tudo e não olhar para o lado, focado sempre em Jesus Cristo.
    O fato de postar somente a resposta de assembleianos também pode ajudar na resposta que procura.
    Mais Jesus e menos religião talvez explique boa parte dessa pergunta: Porque (você) não vê mais tantos milagres.
    Parabéns senhor Eliseu Antonio Gomes. Membro da AD em Pirituba, pela melhor resposta a meu ver.

  41. JOfre Martins says:

    Eu creio que há pelo menos duas razões para que não haja milagres como no início da igreja que são: 1º Falta de ensino repetido e correto sobre os milagres, pois a fé vem pelo ouvir. Se se não ensinasse sobre a salvação repetidamente quem creria para ser salvo? Eu quando aceitei Jesus embora o aceitasse logo que ouvi o evangelho no entanto precisei de ouvir a palavra muita vez para me firmar e criar uma fé sólida. Creio que para haver fé para receber os milagres é preciso um ensino constante, correto e baseado nas escrituras acerca dos dons e do que Jesus fez por nós. 2º Falta consagração nos crentes que pouco tempo aplicam a buscar a Deus. Talvez usem muito tempo no trabalho da igreja mas pouco usam para buscar a face do Senhor e isso não pode ser substituído por mais nada. Eu creio que hoje precisamos tanto ou mais do testemunho de Deus acerca do evangelho como se precisava no princípio. Por acaso somos mais excelentes do que eles? Eles precisaram ou tiveram o benefício da confirmação da palavra e hoje não precisamos? Se palavras chegam para hoje porque no passado não chegaram? Jofre Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: