Sem categoria

Reflexão do dia!

Aprendi que aqueles que mais reclamam porque a Igreja não tem uma ajuda social eficiente são os que menos ajudam os irmãos necessitados. Fazer caridade com o chapéu alheio é fácil. Que o diga o Governo Federal, que escorcha nos impostos para ser o pai dos pobres. Portanto, quando você vir alguém reclamando demais, quase sempre é um pão duro, que não dá o dinheiro dele a ninguém!

Outra coisa importante: Igreja não é ONG, nem partido, nem Governo. Temos que ajudar aos necessitados, etc e tal. Porém, nossa prioridade é o cuidado espiritual. Na Europa já existe igrejas especializadas em distribuir os recursos repassados pelo Governo, contudo, proibidas de pregar a quem ajudam. Será esse o caminho?

Sobre o autor | Website

Meu nome é Daladier Lima dos Santos, nasci em 27/04/1970. Sou pastor assembleiano da AD Seara/PE. Profissionalmente, trabalho com Tecnologia da Informação, desde 1991. Sou casado com Eúde e tenho duas filhas, Ellen e Nicolly.

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. RAFAEL CARLOS disse:

    A Paz do Senhor
    Fiz uma visita no blog do senhor e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.
    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

  2. Daladier Lima disse:

    Com certeza, Rafael. Seja sempre bem vindo!

  3. Caro Daladier,

    Paz e Bem!

    Concordo que a igreja não é ONG ou coisa parecida. E que ela tem uma função espiritual. O Senhor Jesus disse que o seu Reino não é deste mundo. Mas, permita-me discordar num aspecto. Os membros da igreja de Cristo são seres humanos constituído de corpo e alma/Espírito. Ele é um ser completo. E apesar do Reino de Cristo não ser desse mundo, ele vem para se minisfestar plenamente nele, e já começou (Lc 17.20,21).

    Um abraço,

    M.O.O.
    Rio de Janeiro, RJ.