Ícone do site Pr. Daladier Lima

As drogas que matam mais que cocaína!

Mal a Daniela Araújo se encaminhava para o esquecimento aparece Kim, uma bela jovem evangélica, de pouco mais de 20 anos. Está miseravelmente viciada. Seu atual namorado procura tirá-la do meio mas não tem tido sucesso. São muitos os traficantes que tentam se acercar da jovem. Dez vezes pior que a cocaína, a droga na qual Kim se viciou acabou por contaminar vários amigos seus. Como todas as outras situações desta natureza Kim não se reconhece viciada e cada dia mais vai mergulhando. Ela e seus amigos agora vagam pra lá e pra cá como zumbis a procura de mais daquilo que os entorpece.

Há muitos áudios e até vídeos gravados nos quais Kim esbraveja com os amigos que tentam tirá-la desse mundo. O Youtube ficou abarrotado de vídeos da turma dela. Enquanto pessoas do mundo todo começam a gerar outros vídeos se identificando com o problema. Já outras sãs e equilibradas tem tentado convencer a jovem dos caminhos errados que tem tomado, mas só causam mais intrigas e problemas. Já perdeu seus melhores amigos.

E pensar que Kim era uma das tantas meninas evangélicas, nascidas em meio a cânticos saudáveis e leitura da Bíblia. É uma história não é muito diferente dos seus amigos. Agora se reúnem para celebrar os vídeos e ridicularizar quem discorda de suas atitudes. É um cenário complicado. Pastores amigos tentaram intervir, mas para ser curada do vício Kim precisa se conscientizar da gravidade.

Oops! Mas ia esquecendo da droga na qual Kim está viciada. Ou melhor as drogas. São muitas e fartas e os traficantes agora se ocupam em mudar ou melhorar a fórmula. É difícil dizer qual delas é a pior. Uma se chama Teologia da Prosperidade. Kim primeiro se viciou em mensagens de auto ajuda e vivia atrás dos cultos de vitória. Gastava muito dinheiro, esperando retribuição. Quando a fonte de recursos secou, desigrejou-se. Nenhuma igreja faz sentido para ela desde então. Foi ficando raquítica.

Veio a acomodação espiritual. Sua alma dava espasmos de frieza espiritual e ela não reagia. Alienou-se da Palavra de Deus. Passa o dia assistindo os pregadores da hora e nada de alimento saudável. Os cantores sem compromisso com uma igreja fazem seus olhos brilhar. Vive dizendo que Deus só quer o coração e agora deu de andar quase nua. Afirma para todos que a sensualidade é uma arma e a santidade é um blefe.

Quer a fama, aparecer na Globo e outros programas televisivos. Exalta a audiência de Windersson Nunes, outro jovem que era evangélico e agora é Youtuber famoso.

– “Se ele pode, por que não eu?” Diz resignada.

O que começou com um trago nas modinhas gospel, acabou destruindo aquela menina alegre e ingênua. No início era banal, só uma confusão entre a obra de Deus e seu próprio ego, depois foi complicando.

Oremos pela moça e por seus amigos.

Sair da versão mobile