Ícone do site Pr. Daladier Lima

Crise ou oportunidade?

Crise ou oportunidade?

Crise ou oportunidade?

Li por aí que o lugar mais seguro do mundo para um navio é o porto. Mais li também que navios não são feitos para portos. Eles são o lugar temporário das embarcações. Na Bíblia há três promessas gerais de Jesus para a Igreja: Que teremos problemas, que NEle teríamos paz em meio às aflições e que seríamos vencedores ao final. Assim é que os problemas nos empurram dos portos estáveis desta vida para situações imprevisíveis e transformadoras.

A igreja brasileira cresceu com a oposição. Quanto mais nos empurravam para a marginalidade, mais as massas eram atraídas por nossa mensagem. Hoje, até mesmo opiniões contrárias são indesejáveis, porque atentariam contra essa ou aquela plataforma. Esquecemos de fazer a lição de casa e quem ignora a História fica refém do destino. Ou mudamos e nos transformamos, ou teremos mais do mesmo.

Abramos os nossos olhos diante das aflições. Pode ter um poço de água abundante enquanto apenas choramos como Hagar (Gênesis 21:19). A ordem do Senhor hoje é: Tire seu navio do porto!

Sair da versão mobile