Ícone do site Pr. Daladier Lima

MP atira no pé ao publicar vitória de Pr. Wellington Júnior

Mensageiro da Paz atira no próprio pé

Prezados 180 leitores, em mais um lance da enjoada eleição para a CGADB, o Mensageiro da Paz comemorou a eleição do Pr. José Wellington Júnior, em sua edição de maio/2017. No miolo que tece loas ao candidato [como seria diferente?] também são nominados todos os eleitos para a Mesa Diretora da entidade máxima assembleiana.

Mensageiro da Paz

Infelizmente, o orgão oficial das Assembleias de Deus poderia ter aguardado o desfecho judicial no STJ para fazer o anúncio. Sem contar que este egrégio tribunal já se manifestou pela anulação das eleições do dia 09/04, tendendo a remarcar novo pleito. Ainda que o tribunal volte atrás ou seja confirmada sua eleição em novo sufrágio, por uma questão ética, o periódico deveria aguardar. Que diferença o anúncio antecipado poderá fazer? É o chamado tiro no pé. Sem necessidade alguma… especialmente, num momento delicado, de ânimos acirrados.

A CPAD nem pode alegar que foi surpreendida por uma decisão judicial posterior à publicação, porque no mesmo dia das eleições, a juíza Angélica dos Santos Costa, plantonista da Comarca do Rio de Janeiro, na ação de nº 0084255-87.2017.8.19.0001, em sua decisão disse o seguinte: “DETERMINO A SUSPENSÃO DAS ELEIÇÕES da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil para o quadriênio 2017/2021, devendo ser designada nova data com observação de todas as ordens judiciais proferidas”.

Conforme informações do Pr. Gesiel Oliveira em seu blog, um dos argumentos apresentados pela defesa na audiência de conciliação do dia 04/05, às 14:00h, é que a CGADB havia acatado as decisões judiciais e até suspendido as eleições antes do término. De fato, quem estava acompanhando as eleições foi surpreendido pelo anúncio às 18:00h de que o site estava suspenso em cumprimento à uma das decisões judiciais. Mas às 23:15h foi divulgado o resultado.

A SCYTL, por sua vez, afirmou que não foi notificada da suspensão e a eleição transcorreu normalmente.

SCYTL CGADB

Confesso que cansei de tentar entender o que se passa nestas eleições. É só retórica… Na prática eu entendo tudo. E não é nada de reino. A briga, como já dissemos outras vezes aqui, é por puro poder. Em sua manifestação mais mesquinha e retrógrada, coisa do século XVIII! Os leitores pesquisem o significado do termo patrimonialismo…

Abração!

Blog do Pr. Gesiel Oliveira

Ps: Como em se tratando de CGADB tudo pode piorar, neste link do Gospel Prime, vocês poderão ler a entrevista do atual tesoureiro impedido da entidade. Coisa pra inglês entender. Vão lá!

Sair da versão mobile