Ícone do site Pr. Daladier Lima

Quanto queremos aprender?

O quanto queremos aprender?

O quanto queremos aprender?

Ontem, estudamos em todo Brasil, sobre o episódio de Nadabe e Abiú, os filhos de Arão mortos diante do Senhor. O que há para aprender com esta história? Queremos realmente aprender a responsabilidade que temos diante do Senhor?

A história dá conta de dois homens comuns repentinamente elevados à condição de sacerdotes (Levítico 10). Teria a fama subido à cabeça? Foram escolhidos entre tantas famílias de Israel para a nobre tarefa de oficiar perante Deus no seu Tabernáculo. Mas, trouxeram fogo estranho perante o Senhor, que os consumiu, ficando seus corpos carbonizados e sendo retirados por seus irmãos.

É uma história triste que, infelizmente, se repete. Hoje, pela manhã, me chega uma notícia terrível. A simonia instaurada no meio do povo de Deus. E o que é simonia? É a venda do sagrado em troca de uma benesse. Fogo estranho diante do Senhor.

Será que o texto sagrado não nos ensina aquilo que deveríamos aprender? Que o castigo da liderança é muito maior, na proporção de sua responsabilidade e proeminência? Ainda temos a História com tantos e ricos exemplos. Será que queremos realmente aprender?

Sair da versão mobile