Ícone do site Pr. Daladier Lima

A magia e a liderança feminina num evento da CPAD!

Mulheres com Jesus

Mulheres e magia na liderança da AD brasileira

Prezados, 200 leitores, os dias estão complicados para postar. Tempo escorre pela mão, mas vamos lá… Vocês sabem que o ministério pastoral feminino é um tema bastante debatido no blog. Basta ir à caixa de pesquisa para confirmar. Sabem também que a posição oficial da maior denominação brasileira é contrária à ordenação feminina. Elas são enviadas em missões (muitas vezes sozinhas), lideram grandes grupos em nossas igrejas, ensinam, maestram, pregam em congressos para milhares, cantam, mas não podem portar o crachá. Se é que me entendem… Só que não é tanto quanto se alardeia.

Já havíamos falado aqui das pastoras Marlene LeFever e Michelle Antony, assíduas frequentadoras dos eventos da CPAD. Que até vem para os tais eventos descaracterizadas, tiram maquiagem, brincos, etc, talvez para evitar questionamentos. Agora a CPAD irá promover três eventos denominados Seminário Liderança Criativa em alguns locais do Brasil. O primeiro ocorre entre 18 e 19 de agosto na FAECAD.

Fui atrás dos detalhes. Primeiro, porque um dos eventos está programado para Natal/RN, pode ser que eu consiga aliar a fome (o descanso nas paradisíacas praias natalenses) ao prato. Segundo, porque na descrição fala em coach. Apesar de minha formação em Administração a palavra me causa certa urticária, especialmente se aplicada ao contexto da Administração Eclesiástica.

Não há muitos detalhes no site do evento. Lá se diz o seguinte (grifo nosso): “Destinado para profissionais em geral e líderes eclesiásticos tem como objetivo equipar o indivíduo com as ferramentas necessárias para que aconteça uma liberação consciente da sua potencialidade como líder. E ao mesmo tempo estabelecer um fundamento bíblico forte para uma liderança sustentável através de sucessos e crises. Os seminários contarão com uma equipe de palestrantes e coaches com larga experiência internacional em motivar e inspirar pessoas a irem além de suas próprias expectativas. Entre os temas propostos estão: Liderança Personalizada, Liderando para o Sucesso, Visão e Missão de Vida, Inovação Contínua e Gerenciamento de Crise.”

Dentre os palestrantes, somente um conhecido, o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, que com seu filho escreveu um livro sobre Administração Eclesiástica, editado pela CPAD. Por sinal um excelente livro na matéria. Tem um tal de Faheem Ebrahim, mas só encontrei duas pessoas com esse nome: um tenista e um mágico. Na dúvida aprofundei a pesquisa e é sim, um cidadão que utiliza a mágica como ferramenta de treinamento para líderes. Gulp! Vamos ver, não custa nada manter a cabeça aberta… Rsrsrs!

Aí dei uma olhada no cartaz. No canto superior direito uma tal de Evergreen Leadership empresta imponência internacional. Fui pesquisar. É uma entidade de liderança baseada nos princípios de uma senhora de nome Kris, que afirma ter décadas de experiência na área (suponho que aqui tenhamos muitas outras mulheres tão qualificadas quanto, Elena Landau, Maria Eduarda Kertész, Márcia Cavallari, Luiza Helena Trajano, Viviane Senna…).

Vamos aguardar para ver se a própria Kris virá ao Brasil para repassar seus valiosos conhecimentos. As mulheres tem muito o que ensinar às lideranças assembleianas. Antes do patrulhamento se manifestar, ressalto: nada contra a empresa, nem contra mulheres na liderança, tudo contra a dissimulação! Pode ser que esse evento seja um divisor de águas. Afinal juntar mágica e liderança feminina não é brincadeira.

Site do evento, site da Evergreen e perfil do mágico, oops!, palestrante. Sim, ele tem uma página no Youtube.

Aqui uma de suas performances na Mischief & Miracles:

Sair da versão mobile