Browse By

Vejam só!!! Pastoras palestram para pastores assembleianos?

7 thoughts on “Vejam só!!! Pastoras palestram para pastores assembleianos?”

  1. Mario Sérgio de Santana says:

    É amigo são as contradições do nosso ministério. Uma pena não se tratar as coisas como elas são realmente.

  2. Ir. Marcos says:

    Paz do Senhor,

    Eu entendo que deveríamos focar mais nas questões que edificam a Igreja do Senhor e menos no que gera polemica, ate porque se formos atras dos problemas acharemos.
    Pastores com problemas desde conjugais ate apontado em escândalos políticos e sociais.
    Viva ao TREM DA ALEGRIA.
    Vamos livrar vidas do Inferno amados e pregar EVANGELHO.

    Paz do Senhor.

  3. Daladier Lima says:

    Prezado Irmão Marcos, este blog é reflexivo. Todas as questões que interessam ao mundo evangélico são passíveis de debate aqui. Percebo que até num simples comentário o senhor faz uma crítica generalista e polêmica, não é?

    Minha sugestão é que o senhor crie um blog e execute sua sugestão.

  4. Newton Carpintero, pr. e servo. says:

    Caro Daladier,

    Paz amado!

    Segue a minha pequena observação sobre a sua matéria:

    Estou impressionado com a preocupação e o interesse de uma grande maioria, de líderes(?), na mudança de posição com a aceitação das Mulheres no poder e no comando da igreja.

    Esta modalidade está sendo realizada com mais frequência, e muitas “irmãs”, encontram nesta oportunidade a “chance de agradar a Deus com os “seus dons”, porque os seus maridos são de certa forma dominados – por elas.

    Muitas assumiram, com certeza, a posição de cabeça do lar, ou através dos muitos líderes(?) de várias igrejas, que desejam agradá-las, e assim, desagradam a Deus. Sem falar na quantidade de pastores consagrados somente por interesse na arrecadação mais firme do dízimo. É quase um contrato. Te consagro e te desconsagro.

    Assim formalizam uma poupança mais interessante, inclusive quando consagram por consagrar.

    Muitos dos quais, já aceitam músicos e pregadores com brincos, tatuagens (após a conversão), e outras algazarras a mais. Prefiro neste momento me calar sobre o que mais. Sem fallar naaceitação de ministros divorciados e com outra família.

    Sugestão de muitos: Mulheres devem ter a coragem e a sensibilidade de não errar, onde os homens erraram! E, assim devemos concordar com cargos de pastoras, bispas e apóstolas. Elas serão melhores que os homens.

    Minha sugestão: Pouco confusa esta afirmação, porque homens erraram e mulheres erraram, e os dois continuarão com seus erros, com coragem ou não, e com a falta de sensibilidade ou não. Afinal, a sensibilidade das mulheres, se perde, com a necessidade de possuir um cargo, declaradamente fora da autoridade bíblica.

    Sugestão de muitos: O que poderíamos temer com a entrada das mulheres no ministério?

    Minha sugestão: Existe uma defesa dirigida as mulheres por alguns homens, interessados em quê? E por quê? Este é um desafio que agride a Palavra de Deus!

    Não existe concorrência, e sim, um desvio de conduta da mulher, ocasionada pelo homem responsável -ou irresponsável- em seu ministério, sem a plena orientação do Espírito de Deus em concordância com as orientações da Bíblia.

    O que não foi excelente em dois mil anos, o querem fazer excelente no final dos tempos.

    As mulheres em breve ocuparão os bispados e os apostolados. Afinal, quem não deseja o poderoso(?) título de apóstolo?

    Nesta escolha, os homens estão errando, e as mulheres também errarão. Os dois, os homens e as mulheres, são vaidosos.

    A vaidade, o orgulho e a soberba, pertencem aos homens e as mulheres. Os homens e as mulheres são soberbos e se destroem pelos títulos que exaltados pela vaidade são como pedras de tropeços.

    Apenas uma pequena reflexão em I Coríntios 11:3: “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.”

    Muitos líderes estão forçando uma tentativa em suas adaptações ministeriais, e esquecem do Evangelho com Simplicidade. Triste!

    A mulher pode ser presidente, diretora de empresas, possuir cargos de qualquer magnitude humana, menos ir contra a Palavra de Deus.

    Os ministérios que vigiem, pois, a cilada está armada. Você sabe por quem?

    Uma dica: Não é por Deus! É você quem decide: Errar ou acertar.

    Maranata!

    O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

  5. Daladier Lima says:

    Prezado Pastor Newton, duas colocações.
    1) Seu comentário já foi feito em outra postagem aqui no blog. De todo é seu ponto de vista. Com um pouco mais de tempo refutaria (como já fiz) cada argumento. Recoloco meu desafio naquela ocasião: calar, como manda Paulo, todas as mulheres e retirá-las das posições que ocupam nas igrejas, colocando em seus lugares os homens. Classe infantil da EBD? Presbítero! Dirigente de Círculo de Oração: Diácono! E por aí vai;
    2) A questão, levantada de forma sistemática no blog, é que prevalece a dissimulação no assunto. E este post é a prova cabal do que afirmo desde sempre. E tem muito mais coisas aí nessa simples foto do que seus olhos são capazes de enxergar.

    Abraços,

    Daladier Lima

  6. Newton Carpintero, pr. e servo. says:

    Caro Daladier,

    Grato pela oportunidade em expressar-me conforme a minha avaliação.

    Estas divergências nos preparam e nos unem para que, resulte sempre em oportunidades e exemplos aos leitores em geral, que pesam na balança cada posicionamento.

    O Senhor seja contigo,

    O menor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: