Contradições…

Este blog já se ocupou bastante das contradições evangélicas. E elas são muitas. Hoje voltamos a uma delas que já foi abordada sob outro prisma. Como sabem as igrejas em geral se especializaram em produzir eventos. Antes promovíamos reuniões de oração, de avivamento, de evangelização e era algo íntimo à comunidade eclesiástica. Agora só restou o glamour… De péssimo gosto, diga-se de passagem. E nos expomos ao máximo. Se é uma boa estratégia fica para outro post, o cerne deste pequenos post é um evento que será realizado em São Paulo, cujo poster de divulgação está logo abaixo. Volto em seguida:
Estes eventos de gosto duvidoso pululam Brasil afora e não seriam motivo de admiração para nós a não ser pelo saco de gatos que é a constelação de preletores e cantores. Juntar num mesmo evento Cláudio Duarte, Josué Gonçalves entre outros é abusar da ortodoxia evangélica brasileira.
Já acusei o golpe aqui outras vezes. Quando é pra falar e vender livros de apologética, esbravejar contra ou a favor deste ou daquele posicionamento teológico esse pessoal está sempre disposto. Agora quando chamados à coerência…
É o mesmo caso do Ministério Feminino. A CPAD e seus luminares escrevem as maiores bravatas contra, etc. e tal. Mas vão promover um Congresso de Escola Dominical que terá entre os palestrantes o Pr. Stan Toler, que não apenas apoia, como já consagrou mulheres. Ele mesmo me disse em e-mail! Pior: duas mulheres pastoras americanas estarão entre os preletores!
Dias atrás enviei um e-mail ao Pr. Stan Toler. Eis a resposta, transcrição e tradução abaixo:
 

Pergunta: Dear, I would like to know the position of Pastor Stan Toler about female priesthood, ie women in the pastorate. He agrees? Or disagree? Anyway, how you see the issue?

Prezados, eu gostaria de saber a posição do Pastor Stan Toler sobre sacerdócio feminino, ou seja, as mulheres no pastorado. Ele concorda? Ou discorda? De qualquer forma, como vê a questão?


Resposta: As a General Supt in the Church of the Nazarene, I ordained many women who serve as pastors. Hope that helps! 🙂
ST

Como Superintendente Geral da Igreja do Nazareno, eu ordenei muitas mulheres que servem como pastores. Espero que ajude! 🙂
ST 


Precisa dizer mais o que? Detalhe: duvido que um pastor da Igreja do Nazareno no Brasil fosse convidado para um evento desses.

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!