Controle remoto: a melhor arma contra a Globo!

Tenho acompanhado a polêmica em torno da nova novela da Globo. É razoável. A emissora insiste em criar polêmica com seus personagens. Porém, cá pra nós é a essência da empresa. Ela até fez uma reunião com pastores (a maioria, gente interessada não em representar a fé, mas ganhar algum espaço na grade), mas emissora não é igreja. Até compreendo que a mídia está desviada da Palavra, mas, que outras instituições não estão?

Aliás, acontece isso com a mídia toda. Quem nunca percebeu que o UOL, o maior portal do Brasil, todo dia coloca uma chamada para o universo gay? As redações são infiltradas por pessoas com a mente focada nesta agressõs à família, à Bíblia e a tudo no que acreditamos. Eu disse: todo dia! Hoje, por exemplo, é esse abaixo:

Transgêneros

Então, a melhor arma é o controle remoto! O que acontece na realidade é que muitos crentes (lembram da balela do 40 milhões de evangélicos no Brasil? De onde vem a grande audiência?) e até líderes consomem as porcarias que eles produzem! E como o segredo de aborrecer é dizer tudo, sonham com o dia que a emissora abrirá espaço para algum programa evangélico.

Por que esse pessoal que está com esse mimimi todo não recusa os convites da emissora? Um Diante do Trono nunca chegou ao patamar em que está por causa dela. Aliás, nenhum cantor evangélico alçou sua fama dependendo da Vênus platinada. No máximo, um ou outro foi lançado por Raul Gil, que, cá pra nós, embala a criança na água turva das redes televisivas. Quer ver um exemplo: Se eu passar em frente à casa de um irmão e ouvir uma música não evangélica num sábado à tarde vou julgá-lo, mas se ele me explicar que é o Show de Talentos (nem sei se esse é o nome…rsrsrs), e entre uma e outra música tem um cantor gospel desabrochando…

Então, vamos acertar uma coisa: quem estiver incomodado mude de canal! Essa semana estava conversando com uma amiga católica. E ela disse, pasmem, que firmou um pacto com Deus de não mais assistir nenhuma novela da Globo. Que os evangélicos sigam seu caminho e abram um livro. Pode ser a Bíblia, por que não?

E tem mais: trama contra os pais? Pode. Covardia e traição? Poode! Torcer para que a vilã tenha sucesso? Pooode! Admirar as curvas das novinhas? Pooode? Admirar os saradões? Poooode! Admirar o pegador, que traça as bonitonas? Pooooode! Repudiar o beijo entre duas atrizes octogenárias? Não pooooooode!

Me poupem!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Mriam C de oliveira disse:

    Já deixei faz tempo para não dizer que não assisto nada, o NEtv antes de sair para o trabalho, opto por assistir jornal em outras emissoras.