Notícias Reflexões Daladier Lima

Judicialmente, o Pr. José Wellington Jr está fora do pleito 2017

Numa decisão prolatada neste fim de tarde, os advogados da candidatura do Pr. José Wellington Jr foram intimados a apresentar ao juízo de Goiânia/GO, no prazo de cinco dias úteis as alegações do caso de suspensão da candidatura, a partir da data de publicação da decisão. Ou seja, antes do dia 17/04 a defesa da ação impetrada pelo Pr. Efraim Morais não conseguirá apresentar a documentação necessária para defender o candidato, uma vez que o prazo deve começar a contar a partir da próxima segunda, dia 10/04. E o impetrante terá mais 15 dias para apresentar suas contrarrazões, o que significa que uma decisão final não sai antes da AGO, em 25/04.

Como a eleição será no próximo domingo, 09/04, a candidatura está anulada, em virtude das outras duas liminares que estão em plena vigência. Ou seja, não deverá estar na urna. Como a SCYTL e a Comissão Eleitoral têm desobedecido sistematicamente às decisões judiciais e ainda temos dois dias, tudo pode acontecer. Neste momento, 05/04, só há dois candidatos: Prs. Samuel Câmara e Cícero Tardim.

Vamos às explicações do Pr. Gesiel Oliveira (grifos nossos): O grupo comandado pelo Pr. JWJr recorreu ao TJ/GO para não  cumprir a decisão de Corumbá de Goiás. Mas não juntaram certidão válida de que eles foram citados. E a procuração juntada não tem poderes para receber citação. Por isso o Desembargador baixou em diligências, dando prazo de 5 dias úteis para que eles sanem o vício processual, sob pena de não conhecimento do recurso. Ou seja, se torna impossível de reverter os efeitos da liminar agora nesse prazo. Em resumo a decisão deve ser cumprida e o Pr JWJr continua com seu registro de candidatura anulado para as eleições do dia 9 por ordem do Desembargador do TJ/GO. No domingo teremos apenas 2 candidatos em condições legais para concorrer.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Rivanio fernandes disse:

    A Paz do Senhor Querido Daladier. Veja isso: http://pastoralexandrejunior.blogspot.com.br/2017/04/tj-rj-mantem-decisao-e-pastor.html?spref=fb. Isso é verdade?? Abraços

  2. Rivanio Fernandes disse:

    Caminhando, mais não cantando, e sim ouvindo e lendo as razôes!! Que acabe logo isso.

  3. Vou “profetar” em meu nome é claro, não em nome do Senhor. No dia 09/04, a SCYTL, estará com o nome dele na urna e será votado. Como minha profeta é bem limitadinha não vou prever quem vai ganhar. Mas independente de quem será o vencedor. Assistiremos um pós-eleição com muita judicialização. É triste, mas o cenário é previsível demais.

  4. A justic esta correta Deus so pode agir Na Terra atraves de homens serios para Ben’s.

  5. Daladier Lima disse:

    Não. A decisão do RJ apenas retirou o direito dos impetrantes impedirem a candidatura. Outras duas liminares proíbem sua participação. Falando hoje, 06/04, a candidatura dele está anulada.

    Abração!

  6. Anônimo disse:

    …O verdadeiro site de notícias é o das eleições e isso não procede… Wellington Junior é candidato SIM.

  7. Daladier Lima disse:

    SQN!

  8. Prezado Pr. Daladier:

    A eleição tomou o rumo da judicialização.
    Não houve por parte da oposição o verdadeiro interesse na elucidação dos fatos pois foram ajuizados diversos processos abordando as mesmas situações.
    Essa tática é de guerra processual e não visa a busca pela Justiça.
    Por tal razão o rumo das AD’s no Brasil é, neste momento, incerto.
    As informações nos Blogs representam tão somente a visão do alinhamento político do Blogueiro, pois existem decisões que beneficiam tanto um como outro posicionamento.

  9. Daladier Lima disse:

    Prezado, procuramos colocar as decisões sem achismo, visando sempre informar nossos leitores. Porém, há uma informação que não procede no seu comentário: a oposição procurou a Comissão Eleitoral para os questionamentos pertinentes, que foram ignorados. Inclusive, há muita coisa que nem foi levantada ou questionada, como a campanha a antecipada, entre outras. O rumo da AD é incerto antes mesmo destes problemas.

    Abração!