Notícias Daladier Lima

Morre o evangelista americano Billy Graham aos 99 anos

Morre o evangelista Billy Graham! Um dos mais marcantes líderes de nosso tempo descansou nos braços do Rei.

Morre o evangelista americano Billy Graham aos 99 anos

O evangelista americano Billy Graham, que foi conselheiro de presidentes e pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21) aos 99 anos.

Ele morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

Graham se tornou capelão não oficial da Casa Branca para vários presidentes, além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.

De acordo com seu ministério, ele pregou para mais pessoas do que qualquer outro na história, atingindo milhões, seja pessoalmente ou pela televisão.

“Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era”, disse William Martin, autor de um livro sobre ele.

William Franklin “Billy” Graham Jr (Charlotte, 7 de novembro de 1918 Montreat), foi um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

Faleceu no dia de hoje, 21/02, em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.

Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham “Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal”. A partir de 2008, a audiência de Graham’s lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Com informações do G1, canal de notícias da Globo e da Wikipedia

Leia também As lições que Billy Graham deixou para os evangélicos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Williane Costa disse:

    Lindo saber que ele tinha o prazer de levar o evangelho aos perdidos.
    Pois infelizmente hoje não vemos esse desejo nas pessoas, elas estão acomodadas.

  2. Edinaldo disse:

    Partiu nessa data, mais um homem referência para nossa geração e como ficamos nós? Quão grande responsabilidade teremos que carregar, pois homens como este, caminharam longas jornadas da fé para que tivéssemos mais próximos do Senhor Jesus hoje.