Sem categoria

O que a igreja tem a ver com a desmoralização das esquerdas?


Meu tempo está curto, curtíssimo. Como leio o Generácion Y há uns anos, não pude deixar de acompanhar a visita de Yoani. Critiquei em meu Facebook a recepção que reservaram à cubana em nosso País, começando pelo Estado aonde moro. Como sabem as manifestações correram o País, enchendo as pessoas equilibradas de vergonha. Uma senhora sai de seu calabouço após 20 tentativas, não é guerrilheira, senão das palavras, e é tratada como uma agente infiltrada da CIA? Que País é esse?

Há alguns flashes que queremos destacar:
1) O Governo petista deu total apoio aos ataques contra a blogueira. A Revista VEJA havia previsto de que maneira tentariam calar sua voz…

2) Outros partidos de esquerda, que cultuam os mitos Che Guevara e Fidel Castro, deram curso à pantomima. PSB, PC do B e outras siglas com ideais dinossáuricos estavam nas manifestações. Há quem diga por aqui que o PSB é menos autoritário que o PC do B, e, por isso, teria até sido escolhido por políticos evangélicos para o lançamento de candidaturas. Eles são socialistas. Ponto. É assim que se definem (ainda que eu, como Yoani, não acredite nestas definições, para nós a diferença se dá apenas em quem está no poder e quem quer chegar lá). Ou os candidatos assinam o estatuto ou não são do partido. Não é possível, também nisso, servir a dois senhores. Aliás, seria muito bom definir quem serve a quem. Pode parecer uma questão menor. Mas, o que é uma questão maior em nosso tumultuado ambiente evangélico brasileiro, não é?

3) Os ataques à blogueira desmoralizaram de vez as esquerdas brasileiras. Opinião boa é aquela que se manifesta a favor. Entenderam? Desde sempre o delírio deles é calar as opiniões contrárias. O que fizeram com a blogueira é inominável. Cuba está caindo aos pedaços, esta é a realidade, independente do embargo. Aliás, esta é a desculpa para o subdesenvolvimento de muitos países, por pura incompetência de seus governantes. Yoani disse bem: Faltam frutas e verduras? É culpa dos ianques! Cuba não planta!? É preciso, portanto, culpar alguém…

4) Este protesto deveria abrir os olhos dos pastores e líderes para compreender que a esquerda tem uma pauta, quem se opõe a ela não serve. Os itens da pauta são colocados todos os dias: aborto, apoio à homossexualidade, repressão da opinião, endeusamento de lideranças políticas, etc. É assim aqui, no Equador, na Venezuela, na Argentina… Não faz nem dois anos tentaram calar os pastores contrários ao aborto, na eleição de Dilma. Quem se lembra? Ano passado, Haddad, interditou o debate sobre tal assunto, taxando de retrógrado quem insistisse no tema…

5) Curiosamente, os ataques contra Silas Malafaia, no contexto em que estamos vivenciando, são apenas a face doméstica da guerra contra Yoani. Ela vai embora e nós ficaremos aqui, tendo que lutar contra tais tentativas. Leiam, por exemplo, os comentários do blogues e sites e vejam como o intento de demonizar as igrejas tem alcançado um razoável êxito. Sinto também vergonha dos pastores que em seus blogs e páginas não se manifestam sobre estes assuntos tão importantes. Os progressistas não teriam dificuldade alguma em calar as igrejas. Com a conivência de alguns dos nossos luminares.

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…
Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!