Browse By

O site das eleições da CGADB voltou ao ar, mas…

Nobres 150 leitores, a novela das eleições da CGADB continua render patéticos capítulos. Vocês estão acompanhando por aqui alguns lances mais inusitados. Nesta última semana, a Justiça de Corumbá/GO determinou o cancelamento de 10.479 inscrições. O site da SCYTL saiu do ar por três ou quatro dias, para o cumprimento da determinação, e ao voltar revelou o tamanho do estrago.

Se você não sabe porque as inscrições estavam irregulares veja aqui.

Dezenas de pessoas tiveram seu status alterado para INAPTO. Esse escriba é um deles. Minha inscrição foi realizada pela Convenção à qual estou ligado, mas há casos como o do Pr. Dinamércio Lima, meu irmão, que também está inapto e fez, ele mesmo, sua inscrição, pagando o boleto, etc.

Daladier Lima Inapto

Daladier Lima Inapto

Diversos outros pastores de projeção nacional estão inaptos até o momento, entre eles Jessé Sobral, da COMADESPE São Paulo/SP, Perci Fontoura, de Guaíra/RS, candidato a 5º presidente pela Região Sul, Gilberto Marques, candidato a 2º secretário pela Região Norte, Sérgio Melfior, presidente da AD em Joinville/SC, José Wellington Bezerra Costa Neto, neto do atual presidente da CGADB.

Da Convenção a que estou filiado uma penca de nomes estão inaptos, que podem ser consultados aqui. A orientação é ligar para a entidade, mas ao fazê-lo vem a informação que o problema poderá não estar resolvido até o dia da eleição. É brincadeira?

Venho perguntando desde o início: Precisava ser assim? Não poderíamos ter eleições organizadas, transparentes e que fossem um exemplo para qualquer outra organização? Poderíamos, mas entre o querer e o poder naufragou o projeto mais esquisito que se possa imaginar.

O Mensageiro da Paz até trouxe uma nota, que nada explica, apenas detalha como o processo esteve desde o início fadado ao fracasso (os grifos não são meus). E outros problemas já se anunciam. Dentre as determinações explicada está a que somente quatro votos sejam computados em cada IP. Ou seja, as zonas eleitorais estão proibidas. Mas que elas estão a pleno vapor, não tenham dúvidas.

Mensageiro da Paz - Página 2

Mensageiro da Paz – Página 2

Esta semana outras liminares deverão pipocar pelo Brasil e, no domingo, a AD mais fragmentada do que nunca, prestes a uma grande rachadura se reúne para votar. A SCYTL deverá receber mais visitas da Justiça, por sua responsabilidade no volume de erros imenso. E outras ações se seguirão adiante.

Por fim, meus nobres, registramos nossa tristeza. Uma ocasião que poderia ser festiva e de congraçamento transformou-se numa guerra. Terrível, mas quem lê o blog não se surpreendeu. Era uma crise anunciada há alguns anos.

Quem nos lê nem pode dizer: CGADB, quem te viu, quem te vê!

Comments

comments

2 thoughts on “O site das eleições da CGADB voltou ao ar, mas…”

  1. Elcio Martins says:

    O tribunal de justiça do rio mantém a candidatura de Welligton Junior. Mas… e os 10.000 inscritos que tiveram registros caçados pela justiça ? Continuam aptos a votar pela CGADB? E se continuarem suspensos, como ficam esses votos? Se o votos deles valerem nem precisava de eleiçao nao é mesmo? Bastava aclamar o filho do presidente como novo lider e ponto final. Mas será que os votos deles valerão ou vai ficar por isso mesmo, mesmo desobedecendo a justiça?

  2. Roberto Rocha says:

    Pode ter certeza que o racha existirá se o Samuel ganhar! Esse homem não tem nada que o indentifique como assembleiano,ainda mais quando começar a querer, via publicações da CPAD, implantar o pastorado feminino (fato que já existe na igreja dele) e ato contrário ao que a bíblia ensina! Eu mesmo não vou querer participar de uma igreja filiada a CGADB!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: