Missões Daladier Lima

Oremos por Alagoinha/PE!

Prezados 100 leitores, voltamos à nossa série sobre Missões no Brasil. Eu sei como não é um tema muito palatável, não dá IBOPE no mundo evangélico. Mas precisamos pensar em nossas Judeias e Samarias. Igualmente importantes, não podemos esquecer as missões transnacionais às quais devemos dar todo apoio também. A premissa do blog é Missões em toda parte e a qualquer momento. Afinal, a Igreja é a Missão! Sigamos…

Alagoinha é uma cidade do agreste pernambucano. Ela aparece nesta série de posts por razões que veremos mais adiante. É uma cidade de 13.759 pessoas. Dista da capital, Recife, 225,5 km, nas proximidades de Pesqueira e Venturosa. Seu nome provem da grande quantidade de pequenas lagoas ao longo de seu território de 216.452 km². É uma cidade antiga, foi fundada em 31/12/1948.

Alagoinha/PE

Mapa de Alagoinha-PE

Vamos aos números referentes à religião na cidade:

Números de Alagoinha-PE

Certamente uma cidade onde predomina a religião católica. Quase 90% dos seus habitantes são católicos. Note, também, a pequena quantidade de assembleianos. Só para termos ideia, uma pequena igreja das 25 ou 30 (somente de um dos ministérios assembleianos daqui) que temos no bairro abrigaria todos esses irmãos.

Oremos por Alagoinha/PE. Oremos para que a idolatria arrefeça e o nome do Senhor Jesus seja glorificado naquela localidade. Oremos também pelos irmãos que já professam a Cristo, para que tenham um testemunho consistente em meio ás dificuldades.

Site da prefeitura

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!