Missões Daladier Lima

Oremos por Bocaina/PI!

Nobres 100 leitores, voltamos às Missões no Brasil. Desta vez focamos o Piauí. É um estado quase que totalmente situado no Sertão brasileiro. Detém os piores números nas estatísticas de penetração evangélica.

Sertão brasileiro

Sertão brasileiro

Menos de 10% da população de todo o Estado se declarou evangélica. Pouco mais de 300 mil pessoas. Os números do IBGE revelam que o Piauí é estado menos evangelizado do país. Sua capital, Teresina, ocupa a 25ª posição no ranking das que possuem o menor percentual de crentes do Brasil. Só 13,25% dos teresinenses são evangélicos, o que corresponde a 100 mil pessoas.

Das 30 cidades menos evangelizadas da região Nordeste, 11 são piauienses. Bocaina, a 322 km de Teresina, é uma delas. A cidade é pequena, pelos dados do Censo 2010 tem apenas 4.369 habitantes. Fica a 300 km de Juazeiro do Norte/CE e 350 de Petrolina/PE.

Bocaina Piauí

Bocaina Piauí

Os números provam como investir em missões nacionais é urgente. Dos habitantes 4.247 são católicos. Somente 38 pessoas são evangélicas, das quais 29 são assembleianas. Em termos percentuais os evangélicos são menos de 1%, exatos 0,97%. Com certeza uma das cidades brasileiras com menos evangélicos em todo o Brasil.

Oremos pelos bocainenses. Há ali três pequenas igrejas. Um grande milagre pode acontecer naquele lugar. Que os servos do Senhor sejam tenazes e que as entidades estratégicas possam traçar ações adequadas.

E aí? É preciso pensar no assunto ou não? Pense nestes números:

bocaina-numeros

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Luiz Carlos disse:

    É uma situaçao crítica e que merece mais atençao,precisamos evangelizar mais e principalmente esses estados.

  2. Patricia disse:

    Vivi essa realidade quando morei em Teresina no ano 2014.

  3. Fabio disse:

    É uma realidade triste,é mas terá eleição para a escolha do Presidente da CGADB talvez isso mude.