Participe da 1ª Maratona EBDemAção – Jan a Mar/2022!

Participe da 1ª Maratona EBDemAção - Janeiro a Março/2022. Além de crescer espiritualmente você ainda pode ganhar brindes valiosos.

Prezados, visando o aproveitamento da lição corrente, a fomentação da participação, a interação dos membros e um aprendizado mais aprofundado, iremos promover uma maratona de eventos para auxiliar alunos, professores e membros em geral.

Toda participação nos itens indicados na promoção gerará pontos, conforme tabela abaixo. Ao menos as três maiores pontuações, ao longo do trimestre (Janeiro a Março/2022), serão premiadas.

Nós faremos perguntas, enquetes, pequenos questionários, etc. Quando nossos membros curtirem, compartilharem ou comentarem/responderam nelas irão acumular pontos. Iremos publicar o ranking atualizado da pontuação toda sexta-feira e, ao final, iremos premiar, ao menos, os três primeiros colocados com brindes valiosos.

Tabela de pontuação

  1. Curtiu? 10 pontos
  2. Compartilhou? 20 pontos
  3. Comentou? 30 pontos

Os pontos não são excludentes. Ou seja, curtiu e comentou (10 + 30)! Curtiu e compartilhou (10 + 20).

Mas, atenção! O comentário não pode ser uma simples palavra, tal como: sim, não, exato, isso. Tem que ser uma resposta articulada, uma colocação lógica e que contribua para o assunto em discussão, sem desviar dele. E deve ser dada em cada postagem indicada aqui, no grupo EBD em Ação ou em formulários específicos a serem indicados.

Algumas das atividades propostas terão pontuação específica. Exemplo: Publicaremos um questionário, cujas questões indicarão seus respectivos pontos. Respondeu e acertou? Ganha aqueles pontos! São as pontuações extras.

Ressaltamos que você pode continuar a curtir, comentar ou compartilhar qualquer conteúdo do grupo, mas somente aqueles marcados irão render pontos para esta maratona.

Qualquer dúvida nos acione nos comentários aqui no blog ou inbox no Facebook do grupo.

Agradecemos sua participação desde já!

1º Desafio

Aqui está o primeiro desafio, que é responder, até 05/01/2022, ao seguinte questionamento: “Se a Bíblia foi inspirada por Deus, por que Ele mesmo não a escreveu? Por que preferiu inspirar pessoas para que ela fosse escrita?” As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo!

2º Desafio

Aqui está o segundo desafio, que é responder, até 12/01/2022, ao seguinte questionamento: “Exemplifique, nos comentários, figuras de linguagem que existem na Bíblia!” As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo!

3º Desafio

Aqui está o terceiro desafio, que é responder, até 19/01/2022, ao seguinte questionamento: “Que nome se dá, ao papiro ou pergaminho, que tendo suas letras apagadas pela ação do tempo é lixado ou raspado, em seguida, reutilizado?” As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo!

4º Desafio

Aqui está o quarto desafio, que é responder, até 26/01/2022, ao seguinte questionamento: “Qual o nome dos sete livros apócrifos rejeitados pela Igreja evangélica? Favor colocá-los em ordem.” As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo!

5º Desafio

Aqui está o quinto desafio, que é responder, até 26/01/2022, ao seguinte questionamento: “Pesquise um texto bíblico que, retirado de contexto, ocasionará o pretexto para uma interpretação errada (modismo, falso ensino, heresia, etc)”. As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo!

6º Desafio

Aqui está o sexto desafio, que é responder, até 13/02/2022, ao seguinte questionamento: “O ponto III da lição 7 trata de humildade. Leia os capítulos 11 e 12 de 2 Samuel e discorra, sinteticamente, em três a cinco parágrafos, sobre a atitude de Davi diante da exposição de seu pecado pelo profeta Natã”. As respostas devem ser dadas nos comentários da postagem no grupo ou no e-mail: daladier2001@hotmail.com!

7º Desafio

O sétimo desafio consiste em analisar as colocações abaixo e responda corretamente, associando V às colocações corretas e F às erradas:
a) Os livros poéticos são: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos e Ester
b) Provérbios 10:2 é um exemplo de paralelismo sintético
c) Prosa, poesia, narrativa, literatura sapiencial e história são estilos literários contidos no Velho Testamento
d) Há 11 livros históricos que abarcam a entrada em Canaã, os juízes e os reis
e) Em 722 a.C. Judá foi conquistada e levada para a Assíria, enquanto Israel foi conquistado em 586 a.C. e levado para Babilônia
1) V,V,F,V,V
2) V,F,F,V,V
3) V,V,V,F,F
4) F,V,F,V,F
5) F,F,V,F,F
Mas, atenção, as respostas devem ser dadas no link da postagem em nosso grupo.

8º Desafio

Lançamos o OITAVO e ÚLTIMO desafio deste trimestre, que é responder, até 28/03/2022, às questões abaixo, conforme solicitadas:
1) Termo utilizado para designar a utilização de pessoas para o propósito de escrita da Bíblia, no qual tudo que foi escrito tem autoridade [50 pontos]?
2) Que tipo de figura de linguagem é utilizada na parábola de Jotão (Jz 9:7ss) [25 pontos]?
3) Cite os quatro impérios mundiais que atravessam a história contida nos profetas maiores e menores (Antigo Testamento) [75 pontos]?
4) Nome dado ao processo de reconhecimento da autoridade dos livros da Bíblia [20 pontos]?
5) Palavra grega utilizada para descrever a inserção de um significado inexistente num texto bíblico [30 pontos]?
Respostas no link do Grupo EBD em Ação!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!