EBD Reflexões Daladier Lima

Quando um crente se parece com Caim…

Quando vai à igreja e quer ser o centro das atenções. No culto o Senhor Jesus está entronizado e é adorado, não precisa mais ninguém. Você não é o centro das atenções, você foi convidado. Jesus é mais importante que qualquer pessoa da Igreja!

Quando presta um culto de qualquer maneira. Hoje não trazemos mais frutas, nem animais, levamos nosso corpo para um culto vivo, santo e racional. De qualquer maneira Deus não recebe seu culto, você tem que entender que é Ele que está no controle.

Quando faz qualquer coisa que não o melhor na sua atividade eclesiástica. Você não pode fazer qualquer coisa na Igreja do Senhor. Você tem que fazer o melhor. Ache incrível, e é, mas por vezes o melhor para Deus não chama a atenção dos homens. Simplesmente descubra o que é e se lance em seus braços.

Quando tem inveja da adoração dos outros. Adoração é algo exclusivo, espontâneo e singular. A alternativa é a mecânica, a imitação. A única coisa que Deus manda imitar é uma vida irrepreensível e santa.

Quando tem inveja das bençãos de Deus sobre a vida de outrem. Deus dá o que quer a quem quer. Ele reparte como lhe apraz. Ser como Caim é não reconhecer a soberania de Deus sobre a vida das pessoas.

Quando não percebe que Deus vê seu coração. Não importa se o hino foi bem ensaiado, se você canta, se organizou um belo sermão. Se sua intenção não for boa, você perderá a oportunidade de agradar ao Senhor.

Pense nisso. Há muito mais pessoas como Caim do que como Abel na Igreja hoje!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!