Sem categoria

Subsídio para a 8ª Lição – 23/11/2014 – Os impérios mundiais e o reino do Messias

Prezados, gostaria de propor algumas atividades para a lição do próximo domingo.

Comecemos pelos mapas. Acredite estudantes de teologia e teólogos formados são, muitas vezes, analfabetos em geografia bíblica. Com um mapa na mão muitos falhariam em identificar onde ocorreu a história bíblica.

Inicie pelo Mapa Mundi, mostre onde está o Brasil e, a seguir, onde fica Israel. Enfatize a partir de onde se deu a origem da história humana.

Mostre a importância da Mesopotâmia, dos rios mencionados em Gênesis 2:14… Enriqueça falando dos primeiros impérios como os hititas e egípcios.

Fale do Império Assírio…

Mostre a área de influência dos impérios seguintes, na ordem: Babilônia, Grécia, Pérsia…

E, por fim, o Império Romano…

Clicando aqui você acessa um breve resumo histórico da duração dos seis grandes impérios mundiais e sua relação com o livro de Daniel.
Que tal enriquecer com esta imagem?
E não esqueça do link entre a estátua e a visão dos animais.
Note que em termos de alcance territorial o Império Persa e Grego se assemelham, com o detalhe de que Alexandre, o Grande, rei grego conseguiu em muito menos tempo alcançar até mesmo a Índia.

Enriqueça sua aula, só não tente bancar o esperto. É preciso dominar o assunto para que a aula tenha sucesso. Pegue mapas emprestados se não os tiver ou partilhe a lição a partir de seu notebook ou datashow. Não deixe a aula soçobrar por falta de conteúdo, nem deixe de prender a atenção do seu aluno.

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!