Browse By

Abertura da EBO Nacional da CGADB: tristezas e alegrias!

21 thoughts on “Abertura da EBO Nacional da CGADB: tristezas e alegrias!”

  1. Raggivi says:

    Que mensagem maravilhosa o culto foi tremendo .

  2. José Anselmo do Nascimento says:

    Bom dia, meu pastor gostaria muito de ter participado de um grande evento de muitíssi e importante para a nossa vida dentro da igreja, mas creio que, quem foi tenha aprendido bastante, com grandes preletores renomados.
    Quanto a nossa convenção irmã, é muito triste pois no momento em a igreja se encontra, na minha opinião e creio que deveríamos nos dar as mãos, porque Jesus está às portas, será que quando chegarmos no céu terá um lado pra Recife e outro pra Abreu e Lima.

  3. Edinaldo says:

    É lamentável que pessoas ditas compromissadas com a igreja, a frente da obra de Deus (pelo menos diante dos holofotes) possam se mostrar descomprometidas com a mesma honra com que um dia receberam. Não sintam o temor devido a Deus e o respeito pelas autoridades ececlesiásticas que a partir de tribunas quando eles muitas vezes cobram de seus membros essa postura.

  4. Eliudo P Souza says:

    Concordo plenamente irmão, como falou no início,ganhei a noite com aquele jogral e a mensagem nos fez sentir vontade de deixar esse mundo, não àha dúvida de que foi operação do espírito santo de Deus na vida do seu servo que nos trouxe a palavra genuinamente bíblica . precisamos urgentemente vaoltar para as escrituras,pregacoes que nos traga santificação e nos ponha de joelhos no chão, essa é a necessidade dessa geraçãomensagens que tire de nós o apego a esse mundo viu.

  5. Carlos Roberto Silva, Pr. says:

    Parabéns pela equilibrada linha de pensamento. Concordo plenamente contigo. Nossa denominação assembleiana, se tornou uma espécie de constelação de “estrelas”, juntas, porém, independentes entre sí. É preciso recuos nos limites de orgulho e ego, quando as prioridades são as do Reino de Deus. Façamos cada um a nossa parte e, quanto aos demais, oremos!
    Parabéns pela análise!

  6. Robson Aguiar says:

    Nobre pastor Daladier, por quem nutro grande admiração, acho triste sim, o episódio narrado pelo irmão. Pessoalmente não estive presente na abertura porque ontem foi a santa ceia mensal de nossa congregação. Já hoje, logo cedo, ao levar minha esposa em Abreu e Lima, tenho a impressão de ter visto o carro do pastor Hercules do CETADEB no Paraná, em direção a Sede da COMADALPE, e se eu não estivesse tão atarefado, pois viajarei daqui a pouco, teria ido lá ao menos para falar com ele e alguns outros amigos.

    Com certeza, que a EBO nacional está sendo uma benção para todos os participantes, mas, deixe-me reportar mais uma vez ao que o senhor mencionou, sobre a ausência da CONADEPE. Creio que é público e notório os motivos pelos quais houve essa cisão entre Recife e Abreu e Lima. Não vou entrar no mérito aqui de quem está certo ou errado, não creio ser o momento, talvez um dia eu comente, mas, quero falar dessa animosidade que existe entre as duas convenções, claro que sei que nem todos os pastores dos dois lados comungam com essa atitude, agora também sei que é difícil para um ministro que vive do evangelho, e que tem um salário razoável para manter sua família, pago pela igreja, ir de encontro ao que estabelece o líder.

    No entanto, vejo dos dois lados, alguns pastores que vão além da submissão pela necessidade do pão, e passam a beirar o status de ridículos ao defenderem seus guias espirituais como os islâmicos defendem a Maomé, não admitindo inclusive, que comentem erros e até levam outros a errarem também. São esses pastores que não sabem fazer outra coisa que não esteja ligada a igreja, e que se perderem o emprego, vão passar dificuldades. Perdem a personalidade, alguns até o caráter sendo incapazes de discernir o que é ético ou não, o que é bíblico ou não, o que certo ou errado.

    Por esses, só tenho a lamentar.

    Por 19 anos servi em Abreu e Lima, e estudei mais de 10 anos intercalados na ESTEADEB, tenho nessas duas instituições grandes escolas, mas, só colhi o que passaram de bom e edificante para minha vida espiritual, o resto eu ignorava, sou de outra convenção, como já se sabe, que tem também muitos problemas, mas, não sou capacho do presidente, e numa dessas eleições votei em outro candidato, pois, uma coisa que até hoje tenho conservado, é a minha personalidade. Não me vejo trabalhando em uma instituição onde a liberdade que Cristo promoveu em minha vida, seja tolhida por quem quer que seja.

    Vou e volto, entro e saiu, falo e calo, e não abro mão desses direitos. Não há nenhuma causa ou interpretação pessoal de alguém que esteja acima da Bíblia.

    Sei que estou sendo enigmático em minhas palavras, mas, conforme o assunto flua voltarei aqui para continuar esse papo crente.

    Robson Aguiar

  7. Daladier Lima says:

    Prezado Pr. Robson, é triste saber que tais fatos perduram em nosso tempo. Penso que a fraqueza institucional da CGADB contribui para este estado de coisas.

    Abração!

  8. Robson Aguiar says:

    Sem dúvidas que a CGADB contribuiu para tudo isso. Pior, é a desesperança de que haja dias melhores nessa instituição. A política lá estabelecida não contribui para nada além do “deixa como está”. Politiqueiros da manutenção do coronelismo quando convier e da democracia congregacionista quando for o caso. Tudo depende da geografia do púlpito. Tem a ver com a conveniência da localidade. Nesse ponto, alguns deles são profissionais. Me deixa quieto. rsrsr.

  9. Adalberto Filho says:

    Em nome de Gizuz, sem dúvida foi “coincidência”, quem duvida disto?! Estes ilustres, são políticos e tentam impor o coronelismo nas bases geográficas favoráveis e onde tem gente que é desinformado e adoram vantagens, cargo e posição. Conveniências a parte, cada um deve prestar contas e, diante do Soberano, são inexcusáveis. A Bíblia nos orienta a esperar coisas melhores, (da minha parte) não destes. Portanto, os atores, os políticos em Brasília, dão mais exemplos de farisaísmo ortodoxo. Afinal está escrito:”Os filhos das trevas….” No entanto, como bem destacou, sem se enganar com o objetivo, vamos trazer a memória a parte boa.

  10. Israel Xavier says:

    Sergipe esteve representado, o Pr. Nestor Mesquita(Piaui) teve o nome citado mas nao participou do culto de Abertura. RN parece ter faltado… Na quinta-feira, nao vi o momento das apresentacoes…

  11. Miriam says:

    Eu creio que um dia todos iremos morar no céu, quer dizer se alguém se voltar para Jesus e perceber que ele não é o único que irá morar no céu ou sei lá a igreja dele, eu tenho certeza que no céu não haverá cercado separando igrejas, ou alguém se rende aos pés do Senhor e se une aos outros, ou terá que ser quebrado para que isso aconteça eu lamento que certo pastor faça acepção de igreja ou de pessoas, pois o nosso Senhor vem buscar todos aqueles que são fieis a sua palavra e não aquele que participe da igreja tal o da placa tal.

  12. Severino Ramos says:

    Não consigo entender como estes homens tem coragem de ministrarem a palavra ao rebanho, sabendo que é notório este indiferentismo entre eles, refletindo sobre o povo, a igreja, por que Cristo morreu. Lamento ainda a conivência dos ministros, que indiretamente nutrem esta situação.

  13. Miqueas Cipriano says:

    Por falar em tristezas…
    Esses conflitos de datas é o que de maneira descarada se predispõe como um álibi da ausência deles e os inocenta da acusação de que há anos existe entre as duas convenções “Abreu e Lima & Recife” um muro de Berlim que é coisa para homens derrubar e estão esperando que Deus derrube. infelizmente até em eventos como esse vemos a velha novela denunciada na canção do Grupo Logos “Iguais” (Eu sou de Paulo e eu de Apolo! Essa briga tão antiga, continua a se travar. E a razão continua sendo a mesma).

  14. Miqueas Cipriano says:

    “CGADB” Perdoe-me, mas é igual as Instituições públicas brasileiras: Existe mas não funcionam! E quando funciona é para apenas dar status aos seus rebanhos de líderes!

  15. kellynha Lisboa says:

    Um evento magnífico, estarei participando também. Noto que a falta de participação por partes importantes de nossas convenções tem sido algo frequente, mas vamos seguindo, quem sabe daqui para o encerramento Deus não toca nos corações… (sendo sarcástica) A paz…

  16. Willyelda Lima says:

    Que bom!! Receber notícias deste Grande Evento e das alegrias e tristezas que permearam o sentimento do amado pr. , por razões de fato graves para a Igreja de cristo Jesus. Estas coisas nos entristece mesmo, a falta de união entre o povo de Deus.
    O importante é que Deus tem se revelado para o seu povo. Ele permanece fiel!
    Ainda não fui nem um dia, ou melhor, nem uma noite. Estou perdendo.
    Parabéns pastor pela postagem!

  17. Fabio Barbosa says:

    Mensagem poderosa da parte de Deus através do Pr.Abiézer,estou agradecido a Deus. O Senhor estava presente isso é que importa.

  18. Daladier Lima says:

    Prezado amigo Fábio, apesar de respeitar seu ponto de vista, tudo importa!

    Abração!

  19. Michael Evangelista says:

    Sinceramente, não consigo compreender como pastores, que se dizem espirituais, comportam-se desse modo. Acho que no céu existem inúmeras repartições para abrigar as diferentes convenções assembleianas; Diante disso, a CGADB não se manifesta e, muito menos, procura apaziguar a situação, pelo contrário, passa por cima como se nada acontecesse. As vezes acredito que muitos líderes tratam a igreja como o seu reino, e, sobretudo, entronizam-se como reis absolutistas onde nada deve estar acima deles e de seu reinado, pois não aceitam questionamentos.

  20. Lucas martins says:

    Aí eu pergunto COMPANHEIROS OU CONCORRENTES? Isso mostra o desarranjo das lideranças.Quanto a convenção vizinha eu já sabia era de se esperar.Não tem acordo É ISRAEL X. ARÁBIA SAUDITA.

  21. Misael marques Ferreira says:

    E bastante triste ver dois líderes que representam o povo de Deus não serem exemplos de humildade.
    Mais estamos esperando o senhor Jesus que nunca vai nos decepcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: