Sem categoria

Como assim?

O PT está com medo do assunto religião vir à tona na eleição em SP. Leiamos os caciques hoje no UOL:

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, disse que a repetição do debate religioso preocupa porque o País avança na educação e “na politização da sociedade”. “Não gostaria de ver repetida aquela campanha fundamentalista, reacionária, obscurantista que ele (Serra) promoveu na última disputa”, comentou.

Obscurantista? Reacionária? Fundamentalista? É essa a visão de Rui Falcão sobre os religiosos? O mais interessante é que a candidata Dilma acenou com todas as imposições cristãs na campanha. Ah! Era só discurso, como sempre. Pode piorar? Pode. Continue:

De acordo com a Agência Estado, líderes petistas – preocupados com o desempenho da candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo – disseram ontem que a “agenda religiosa” deve ser evitada para o “bem” da democracia.

Edinho Silva protesta: “Religião é de foro íntimo e pessoal. Trazer uma questão tão pessoal, tão subjetiva, eu penso que é um retrocesso democrático”. 

Como assim, Edinho Silva (presidente do PT paulista)? Quando o PT foi fundado tinha apoio maciço dos padres progressistas, agora que é poder… Retrocesso democrático debater o que interessa? Só por que não interessa ao PT e a seu candidato? Que coisa maluca!


Eles sabem é que Haddad terá dificuldades com propostas como o kit gay, a distribuição de camisinhas nas escolas (antes elas ensinavam e educavam) e o apoio ao aborto, feitas quando Ministro da Educação. A história irá trair o candidato. Que mesmo querendo passar ao largo, irá visitar muitas igrejas em busca de votos. Quem viver, verá. Seria de bom alvitre que ele fosse sequer apresentado, somente para aprender o que é democracia.

A Tribuna da Bahia captou a verdade subliminar das colocações. Clicando na imagem você um texto interessante do jornal sobre o assunto, inclusive sobre o local ao o partido foi fundado: uma escola católica!


Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!