EBD Daladier Lima

Como criar palavras cruzadas para meus alunos?

Neste post publicamos um vídeo que ensina aos professores de EBD como criar suas Palavras Cruzadas. Um recurso lúdico e importante para o aprendizado dos conteúdos de qualquer assunto!

Como criar palavras cruzadas para meus alunos?

E aí? Vamos criar palavras cruzadas?

O bom professor busca meios eficazes para repassar o conteúdo das lições para seus alunos. Os recursos audiovisuais são imbatíveis, apesar de prescindirem do docente em classe. Um desses recursos são as palavras cruzadas.

Infelizmente, muitos professores ignoram o valor dos recursos audiovisuais. Vamos apresentar de maneira científica seu valor. Observe as tabelas abaixo[1]:

Retenção na aprendizagem - Tabela 1

Retenção na aprendizagem – Tabela 1

Retenção na aprendizagem - Tabela 2

Retenção na aprendizagem – Tabela 2

A primeira diz respeito à retenção em si mesma, avaliada de maneira geral. A segunda diz respeito à retenção através do tempo. Não deixam dúvidas que uma aula enriquecida com materiais audiovisuais trará maior aproveitamento para os alunos. O professor, porém, não pode exagerar na dose e deve estar familiarizado com o material apresentado. Do contrário, o tiro sai pela culatra.

Quanto às palavras cruzadas, muitos professores gostariam de montá-las mas não sabem como. Fizemos um breve tutorial no Youtube para que vocês aprenda como criar Palavras Cruzadas para seus alunos da EBD. É um recurso lúdico superinteressante e que agrada a todos os públicos. Só depende da sua criatividade.

Antes de assistir ao vídeo acesse o endereço do Eclipse e baixe o programa.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!