Sem categoria

Debate no SBT


Assisti ao debate no SBT, quero formar minha opinião. O formato foi um pouco melhor que o da Band, mas o tempo continua curto. O horário de início não beneficiou aqueles que estão em trânsito. Os candidatos, como seria de esperar, partiram pra cima de Marina. Aécio dividiu a artilharia entre as duas primeiras colocadas. Luciana Genro com seu ar de Kenny G feminista e Eduardo Jorge sempre roubam a cena falando coisa com coisa. O jornalista Kennedy Alencar levou a pior com o candidato Levy Fidelix, o Catatau. E o pastor Everaldo mostrou-se mais uma vez despreparado para um cargo de tão grande envergadura.

Focando nos três mais bem colocados temos mais do mesmo. Dilma tenta ensinar a lição de casa, mas não convence mais ninguém. Joga números ao vento que se esmiuçados a fariam encerrar prematuramente a conversa. Aécio enfoca bem as questões, mas o debate é de outra natureza. Ele fica com cara de substituto educado de animador de festa infantil. E Marina é sonhática. Sonha, sonha e não diz muita coisa. É Dilma em sua versão mais ortográfica. Destaque para o momento em que usando elementos da velha política quis justificar sua nova. Um show às avessas.

Os verdadeiros problemas ficaram para depois. Os próprios jornalistas se limitaram a questiúnculas pessoais. Debate de mesa de bar. Nota-se que o SBT teve pouca culpa. É que no Brasil nessas horas o que interessa é o que não interessa, se me entendem.

Resumo da ópera: estamos perdidos.

Leio no Lauro Jardim: Assim como no debate da Band na semana passada (leia mais aqui ), o debate entre os candidatos a presidente que começou há 40 minutos não é exatamente um sucesso de público.

Aos números: de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo,  o SBT registra uma média de quatro pontos. (O normal da emissora o horário  é 50% mais alto).  Dessa forma, a rede de Silvio Santos obtém o terceiro lugar entre as TVs abertas. A Globo lidera com treze pontos e a Record crava oito pontos.
(Atualização, às 19h36. O resultado final da audiência foi: SBT, cinco pontos; Globo,14,6 pontos. Record, oito pontos; e Band,, 3,6 pontos)
Ou seja, quem decide a eleição está vendo novela!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!