Devocionais Daladier Lima

O difícil é fazê-lo Senhor de nossa vida!

Fazê-lo Senhor de nossa vida é o maior desafio para alguém que queira seguir Jesus. Fácil? Não de forma alguma. Possível e indispensável!

O difícil é fazê-lo Senhor de nossa vida!

Era um jovem rico, quem sabe belo, bem saído aos seus. Sua dúvida, genuína, mas pragmática: “Que farei para herdar a vida eterna?” Quem sabe esperava um quinhão no além. Que mal faria? Se rico na Terra por que não no Céu? Recebe não um, mas três socos no estômago: 1º) “Vai vende tudo quanto tens!”, 2º) “Dá aos pobres!” e 3º) “Depois, vem e segue-me”! Fora nocauteado!

Era demais. Vender tudo romperia seu status, mas com alguma ajuda dos parentes e boa renda no trabalho poderia resolver. Dar aos pobres era parte do ritual judaico de salvação, o problema era o montante, mas… Já seguir um homem sem posses, que prometia um reino eterno e intangível, aí já era demais.

Não, não dava. Após uma longa ponderação foi embora triste. É fácil fazê-lo Senhor dos outros, do Universo, de qualquer coisa. Não Senhor de nós!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Williane Costa disse:

    Sei que muitos não teriam essa atitude de vender tudo que tem. Que possamos crer mais em Deus, ele sabe de tudo. Ele sempre tá certo.

  2. Difícil coisa, para muitos, é deixar para trás bens materiais, riquezas, títulos. Nosso maior bem (a salvação!) não requer muito, nada de quintessências, apenas a simplicidade de um coração que confessa ser pecador e que reconhece Cristo como único e suficiente Salvador.