Devocionais Daladier Lima

O difícil é fazê-lo Senhor de nossa vida!

Fazê-lo Senhor de nossa vida é o maior desafio para alguém que queira seguir Jesus. Fácil? Não de forma alguma. Possível e indispensável!

O difícil é fazê-lo Senhor de nossa vida!

Era um jovem rico, quem sabe belo, bem saído aos seus. Sua dúvida, genuína, mas pragmática: “Que farei para herdar a vida eterna?” Quem sabe esperava um quinhão no além. Que mal faria? Se rico na Terra por que não no Céu? Recebe não um, mas três socos no estômago: 1º) “Vai vende tudo quanto tens!”, 2º) “Dá aos pobres!” e 3º) “Depois, vem e segue-me”! Fora nocauteado!

Era demais. Vender tudo romperia seu status, mas com alguma ajuda dos parentes e boa renda no trabalho poderia resolver. Dar aos pobres era parte do ritual judaico de salvação, o problema era o montante, mas… Já seguir um homem sem posses, que prometia um reino eterno e intangível, aí já era demais.

Não, não dava. Após uma longa ponderação foi embora triste. É fácil fazê-lo Senhor dos outros, do Universo, de qualquer coisa. Não Senhor de nós!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Williane Costa disse:

    Sei que muitos não teriam essa atitude de vender tudo que tem. Que possamos crer mais em Deus, ele sabe de tudo. Ele sempre tá certo.