Devocionais Reflexões Daladier Lima

Fazer Missões não é uma questão de ter dinheiro!

Muitos tem desprezado Missões por pensar que é preciso dinheiro para fazer acontecer. Outros acham que Evangelismo Pessoal não é Missões. Ambos estão errados. Vem comigo!

Fazer Missões não é uma questão de ter dinheiro!

Muitas igrejas evocam contribuições para Missões, isso é justo. Porém, muitas vezes fazer Missões não é uma questão de dinheiro. Esta semana um dos amigos discutiam a conveniência de enviar missionários para países desenvolvidos, ao invés da África e outros onde a idolatria e o catolicismo imperam. Nos comentários outra jovem amiga argumentou: “Missões começam na rua de sua casa. Se alguém é incapaz de evangelizar os vizinhos, como irá ao campo?” É um questionamento razoável.

Já falamos aqui como pululam os manuais de Missões internet afora, complementados por livros os mais diversos. Porém, a apatia é generalizada para as missões locais e o evangelismo pessoal. É que ir ao campo missionário criou uma aura que não existe. Nestas horas sempre cito Paulo. Pregava com o mesmo entusiasmo para mulheres à beira de um rio (Atos 16:13), que entre os sábios do Areópago (Atos 17:23). Isto tem contaminado até o púlpito. Muitos só querem pregar se estiverem ao microfone.

Não, não é uma questão de ter muito ou pouco dinheiro. É uma questão de querer fazer alguma coisa. Aliás, às vezes ter dinheiro demais atrapalha, porque temos a falsa sensação que nossa estratégia terá sucesso e passamos a não depender mais de Deus, mas de nossos recursos. Paulo não tinha internet, fax, telefone, celular, telegrama, jornal, sequer um Correios como o conhecemos, mas levou a Palavra a vários países e pregou para pessoas as mais diversas. Muitas vezes sem dinheiro algum! Pergunte a Deus como fazer Missões hoje. Todas as Missões!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Roberto Rocha disse:

    É uma questão de amor as almas! Ha Alguns anos sai de Alagoas,estado mais pobre da federação,mas que tinha uma igreja que com todas as dificuldades,fazia missões. Mudei me para o ES cidade de Aracruz,estado rico,cidade rica…mas que a igreja não tava nem aí para missões! Chorei muito com esta indiferença da igreja por missões, e orei muito para que este quadro mudasse… e o milagre aconteceu!,Hj Aracruz, é uma igreja que respira missões, e que tem missionários espalhados por em vários lugares,pena que hj não resido mas nesta cidade. Estou morando em outra cidade em situação pior. a igreja existe há 50 anos e nunca mandou missionário para lugar nenhum! Estou orando, pra que o Deus que ama missões,faça alguma coisa! Não existe igreja pobre que não possa fazer missões,e sim, existem igrejas pobres,por não fazer missões!

  2. Williane Costa disse:

    Como crentes salvos em Jesus fazer missões é nosso dever. Falar de Jesus a alguém é missões, as vezes o que impede é a falta de coragem, a vergonha. Mas com certeza Jesus não quer isso de nós, ele nos quer falando do seu amor.
    Que possamos fazer nossa parte, levar a palavra aos corações perdidos.