Notícias Reflexões Daladier Lima

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decide permitir casamento gay

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decide apoiar o casamento gay, numa clara transgressão da Palavra de Deus. Analise esta notícia terrível!

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decide permitir casamento gay
Leia esta notícia repercutida no Blog do Pr. Carlos Roberto, sobre a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil que decidiu por maioria permitir o casamento gay.
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) decidiu aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em votação, a grande maioria votou que “sim“, a entidade cristã deve “estender o matrimônio a casais do mesmo sexo“.
Sobre a votação, foram 57 a favor, três votos contra e duas abstenções. Segundo o site oficial da igreja, que classifica a decisão como um “momento histórico“, esta foi a terceira vez que o assunto foi levado à consideração do Sínodo Geral.
O site explica que a pauta já vinha sendo reivindicada desde 1997 de modo formal, mas que já havia sido debatida informalmente muito antes. O artigo oficial da nova decisão fez questão de salientar a decisão estatal brasileira sobre o casamento civil homossexual, legalizado no país em 2012.
Reafirmamos nosso compromisso com o Evangelho de Jesus e a pertença à Família Global Anglicana, à medida que buscamos continuar a caminhar conjuntamente com aquelas pessoas de quem discordamos e responder aos desafios à nossa frente, dentro de nossos contextos“, diz o artigo.
Francisco de Assis da Silva, o bispo Primaz do Brasil disse: “Senti a decisão como resultado da presença e trabalho do Espírito Santo. Isso amplia nossas fronteiras, permitindo que nós possamos ser mais acolhedoras(es) à diversidade no nosso país“.
Leia aqui o posicionamento da Igreja Anglicana no Brasil, ramo dissidente da Igreja Episcopal Anglicana.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Caro amigo e pastor Daladier Lima,
    A Paz do Senhor!
    Muito obrigado por reverberar a matéria em seu conceituado blog.
    Um grande abraço,
    Saúde & Paz!
    Pr. Carlos Roberto
    Point Rhema

  2. Daladier Lima disse:

    Eu que agradeço, meu prezado amigo.
    Abração!

  3. Arão Maia disse:

    Para que houvesse essa aprovação em um colegiado com essa larealidade maioria, essa instituição que é chamada Igreja Episcopal, certamente já vive essa realidade que agora referendaram; E atribuir ao Espírito Santo uma obra dessa comprova o quão distante de Deus e suai vontade estão

  4. Williane Costa disse:

    Os que brincam com Deus por não querer entender o certo.
    No juízo final não dará mais tempo pra arrependimento.

  5. Cada um age da forma que deseja, mais venhamos e convenhamos, por nossa regra de fé, dogmas, pelas escrituras sagradas, sabemos que isso é fora da caixinha, coisas abominaveis aos olhos de Deus!

  6. Paulo Henrique da Silva disse:

    Isso é um ataque a verdadeira religião, há tempo que tanto a católico como a anglicana estão se prostituindo espiritualmente e cada vez mais se coadunando ao mundanismo. Lamentável…

  7. Elizeu Araújo de Barros disse:

    O que conforta é saber que a Igreja Anglicana no Brasil ainda permanece firme contra essa invencionice. Deus ajude os irmãos sinceros na busca pela obediência à Palavra.

  8. É assim que a gente vê que instituições “cristãs” estão firmadas na palavra de Deus.
    O que esperar de uma “igreja” que, em sua formação, já saiu de um “arrumadinho”!?