EBD Estudos Reflexões Daladier Lima

Obras da carne e fruto do Espírito no original grego!

Você não sabe grego? Ok! Isso não é pecado. Mas, de repente, surgem os mais variados termos gregos na lição da EBD. O que você faz? Dissimula e enrola os alunos ou pula os termos. Infelizmente, a CPAD nem sempre é sensível ao fato de que os amados professores da EBD não são formados em teologia ou não conhecem a língua grega.

Pretendemos te ajudar. Infelizmente, a qualidade de nossa câmera não é muito boa, mas o que importa é o conteúdo. Assista nosso vídeo, logo abaixo, e se tiver alguma dúvida prometo ajudar, basta que você nos contate. Antes, porém, dispomos abaixo da lista, em grego e no singular, dos termos originais para as obras da carne e o fruto do Espírito. Aproveite!

Obras da Carne

Fruto do Espírito

PS: Na última palavra cometi um lapso. A pronúncia é ENCRÁTEIA, visto que o gamma antes de kappa ou de outro gamma, se pronuncia N.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Claudio Silva disse:

    Parabenizo nobre pastor pela iniciativa e oportunidade que serve de auxílio para ajudar os amados irmãos visto que muitos professores de escola dominical não dispõem de tempo e recursos para fazer um curso de grego! Obrigado meu amado por essa ajuda!

  2. Valdomiro disse:

    Prezado Pr. Daladier o parabenizo pela inciativa.

    É uma pena que nossos “mestres” da CPAD muitas vezes coloquem os professores em situações difíceis perante seus alunos. O pior é que muitos desses professores seguindo o português para pronunciar grego vão subir nos púlpitos, depois dessa revista, em outros momentos pronunciando errado, às vezes, perante pessoas que, não os respeitando como devem, poderão criticar esses professores nessa questão.
    Que seu vídeo seja o pontapé inicial, um incentivo, para que muitos docentes da EBD possam se interessar pelo aperfeiçoamento também nessa área.
    Como bibliografia para a lição sugiro ao seus leitores o livro de William Barclay intitulado “As Obras da Carne e o Fruto do Espírito”.

    Grande abraço!
    Paz seja contigo!

  3. Samuel Marinho Espíndola disse:

    Muito boa a idéia de apresentar algumas palavras na língua original (grego), já que um bom número de professores, não têm o conhecimento dá mesma.

  4. Eliel Goulart disse:

    Graças ao Senhor Jesus pela inspiração que lhe deu em disponibilizar para nós a oportunidade de aprender a pronunciar aproximadamente os termos gregos desta abençoada Lições Bíblicas. Utilizei na primeira aula e foi um sucesso, despertando o interesse dos alunos. Sempre proponho compartilhar com quem quer arquivar e guardar consigo estes recursos singelos, mas valiosos para nós com menos oportunidades de cursar Teologia de qualidade. Enfim, no mais Deus proverá o melhor Dele para a vida do irmão! Jeremias 17.7 e 8.

  5. Que alegria irmãos! Mais uma vez estamos caminhando para alcançar o objetivo do Blog Fogo para Missões (BlogFpM), de inspirar nossos leitores à conhecer mais o Evangelho e se envolverem ainda mais com a proclamação das Boas Novas de Jesus Cristo!!!

    Não visitou ainda? Corre lá, e boa leitura!!!
    #157 – AS PROFECIAS E O MESSIAS

    A publicação nº 157, em um dia, alcançou dezenas de visitas. Sim, glória a Deus por isso! Nosso desejo é que tal leitura tenha despertado um desejo por mais de Deus e pelo compartilhar desta loucura para os que se perdem, mas poder para os que creem!!!

    #JesusMessias #SérieSalvação #BlogFpM

  6. Carla disse:

    Excelente matéria!
    Para quem também ama a cultura grega e a língua, recomendo aprender através do skype. A preply tem professores nativos!
    https://preply.com/pt/skype/professores–grega