Sem categoria

Oração unusual numa terça-feira


Pai, te adoro nesta manhã. Não tenho maestria nas palavras – de que adiantaria isso diante de ti que reges as línguas de todo o mundo? – mas te rogo por algo que me inquieta. Precisamente hoje, meu pastor estará ministrando na AGO, em Brasília, capital do meu amado País. Sabes a que evento me refiro. Sabes também quantas motivações diferentes, algumas destoantes de tua vontade, se acercam de lá. O que peço, porém, de agora em diante pode ser fruto de minha cosmovisão falha e distorcida, perdoa-me e faz com que teu Espírito transtorne para meu bem aquilo que sem sabedoria falar. 
Oro, em primeiro lugar, para que tu uses o teu servo. Que sua prédica seja não apenas homilética, polida, medida segundo seu humano pensamento. Que ele seja porta-voz nesta manhã de uma mensagem direta de tua parte. Que ele não tema, nem se espante consigo, quando tua Palavra for ministrada e ele observar que palavras e assertivas não previstas começarem a brotar de sua boca, como flechas agudas cheias do Espírito Santo. 
Sei como os interesses podem ser divergentes, mas, por um milagre que só tu, Senhor, sabes fazer, todos os ministros sejam inquietados para ouvir a palavra. Não porque é este teu servo, mas porque queres falar, Senhor! Que as compras sejam frustradas, os passeios interditados, a acomodação incomodada, o sono interrompido. Leva-os, como levaste o teu povo à tua Lei, e a Lei ao teu povo, na passagem de Esdras, em Neemias 8. Que o souvenir seja uma ministração tal que deixe marcas profundas na alma dos participantes. Não hesites, Senhor, em deixar marcas físicas, curando e operando poderosamente.
Que todos os líderes chorem e se quebrantem diante da tua Palavra, ante a constatação do que tem sido feito à tua Igreja, através da utilização indiscriminada da denominação assembleiana. Os inúmeros rachas sejam levados à consciência. Que inimigos se abracem e chorem sua desgraça e seu vão apego ao poder. Que aqueles empolados em seus cargos e anseios sejam alquebrados, nem que tenhais de escrever em paredes! Que um verdadeiro avivamento se abata sobre o teu povo e dê causa a uma guinada em nosso País. Se Brasília é o coração é ali, Senhor, que te peço, começa tua obra em nossa amada denominação!
Posso ser idealista diante de Ti, mas não custa sonhar. E sonhando abraçar as promessas. Assim, ó Deus, concluo pedindo que haja paz no seio assembleiano. No mundo já há tantas guerras e ameaças. Nós não precisamos de mais animosidade e distensão. Haja paz na eleição. Haja paz na AGO. Que o teu sangue, Senhor, repreenda o inimigo para bem longe de tuas hostes. Que todo interesse humano seja reputado como lixo. E assim o teu nome seja glorificado. Amém!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!