Qual o porquê da criação?

A lição deste domingo detalha a criação. Creio que à maioria dos alunos será apresentada ao passo a passo da lição e terão bom aproveitamento. Nada contra os professores, mas exigirá um pouco mais de pesquisa e atenção. Não é uma lição fácil. Sugiro um esquema gráfico, não precisa ser impresso em grande formato, um flipchart bem utilizado já ajuda (não à toa um recurso barato utilizado nos treinamentos em grandes empresas). Basta distribuir a sequência ao longo das folhas de maneira organizada. O que não dá é querer fazer isto amanhã, às 09:00h…!

Mas a questão mais complicada ficará de fora. Não acho que deva ser diferente: Por que estamos aqui? A ciência estima que há 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra, somente na Via Láctea. Então, por que tal singularidade? A Teoria do Hiato, se verdadeira, explicaria apenas parte do problema. Pelo fato de Lúcifer ser o anjo de luz que rege a Terra, nosso planeta foi escolhido para se tornar caótico e ter uma nova criação a partir de Gênesis 1:2. Como já dissemos é uma teoria…

Mas, então, por que Deus criaria homens e não anjos para substituir os demônios, tornados anjos caídos? Ele nos criou para substituí-los? Sobram mais perguntas do que respostas. Só para exemplificar, as moradas que estão preparadas desde a fundação do mundo eram dos anjos caídos? Aliás, anjos ainda caem à luz de Jó 4:18? Aqueles anjos que se encontram presos em Judas 1:6, são uma parte dos demônios extremistas (que não puderam ser deixados soltos) ou anjos que caem depois da grande Queda?

E, vocês, 30 leitores, que me dizem?

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!