Ter dinheiro resolve todos os problemas?

Já observou como corremos e vivemos atrás de dinheiro. Há até um ditado popular que diz: A medida do ter nunca se enche. O que, de fato, é verdade. Quanto mais as pessoas possuem dinheiro, mais buscam tê-lo!

Mas, será que dinheiro resolve mesmo todos os problemas? A resposta, por incrível que pareça é não! Dinheiro não compra saúde, amizade, felicidade, amor verdadeiro, paz de espírito. Nossa vida, o maior bem que temos, ganhamos sem pagar um centavo. Morrendo, nada levaremos! Muitas pessoas querem ganhar na MegaSena, por exemplo, mas tal possibilidade só lhes trará grandes problemas. Cuidados com assaltos, sequestros, incertezas, o que acarretará noites mal dormidas e temerosas. Quantos não irão se aproximar de um sortudo, com a intenção de surrupiar sua riqueza?

O dinheiro não compra salvação! A Bíblia diz que todo ouro e prata deste mundo são de Deus (Ageu 2:8), o Criador eterno e bendito. Ele não aceita suborno para perdoar pecados. No Céu, sua habitação, só entram os lavados no sangue poderoso de Jesus, seu filho. É impossível comprar um lugar lá. O preço de uma única alma esgotaria todos os tesouros do mundo.

Por fim, dinheiro não compra uma coisa maravilhosa: a possibilidade de sentir a presença de Deus em seu coração. Jesus habitará com seu Pai no coração daquele que o ama (João 14:23). Basta aceitá-lo como Salvador e entregar sua vida a Ele, não precisa pagar nada!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!