Deus cura coronavírus?

Deus cura coronavírus? É a pergunta que fazem alguns cessacionistas caricatos e ateus ou agnósticos. Será que estamos analisando a questão corretamente? Deus, de fato, cura!?

Um cessacionista vai às redes sociais e grita: “Onde está o dom de curar dos continuístas!?”. Um agnóstico aproveita a oportunidade e pergunta: “Onde está Deus?”. O crente humilde pensa consigo: “Será que Deus cura coronavírus?”

Há na Bíblia o dom de curar, dado pelo Espírito Santo. Em I Coríntios 12:9, está escrito: E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. Portanto, é fora de dúvida a operação sobrenatural restaurando vida e trazendo saúde para quem precisa.

Se os dispuséssemos a procurar, encontraríamos pessoas as mais diversas que usufruíram desse dom de forma graciosa. E em meio à doenças as mais terríveis.

Há dois problemas na abordagem, porém. Primeiro, queremos que todos sejam curados. Jesus exemplificou muito bem isso quando disse, em Lucas 4:25-27, o que segue:

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

O Mestre estava ensinando a seus ouvintes que é necessário alargar a compreensão. Nem todos são curados, mas há aqueles que o são pela vontade soberana de Deus. Nós convivemos muito mal com sua vontade. E queremos sempre que ele cumpra nossos desejos.

O outro ângulo da questão é que, de fato, muitos estão sendo curados neste exato momento. E de coronavírus! Os especialistas estimam que 5 em cada 6 infectados pelo coronavírus não desenvolvem quadros graves. O corpo se encarrega de desenvolver anticorpos e, na maioria das vezes, não passa de um mal estar.

Assim, a máquina maravilhosa criada pelo Deus de toda sabedoria se encarrega de fazer o trabalho por si só. Admirado? Pois saiba que inúmeras outras ameaças são neutralizadas da mesma forma. DIARIAMENTE!

Muitas vezes esperamos milagres com alarde e ação, mas assim como Deus transforma água em suco de uva todos os dias, quando a planta é regada e absorve o precioso líquido silenciosamente, muitos outros milagres estão acontecendo na surdina agora.

Leia também: Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!