Browse By

Eleições na CGADB – Refutando um artigo de um cardeal assembleiano

20 thoughts on “Eleições na CGADB – Refutando um artigo de um cardeal assembleiano”

  1. Gilberto ferreira says:

    E UM ASSUNTO DE GRANDE REVELANCIA,E PRECSISO TER ESTRUTURA PARA TRATA-LO.
    PARABENS, PR Daladier lima.

  2. Gilberto ferreira says:

    E DE GRANDE IMPORTANCIA ESTE ASSUNTO ,DESESTRUTURA QUALQUER CRISTAO.

    PARABENS PR DALADIER LIMA.

  3. Carlos Roberto Silva, Pr. says:

    Caro amigo e pastor Daladier Lima,
    Em consideração às suas visitas e comentários lá no Point Rhema, o que desde já agradeço, publiquei um link da sua refutação, para que os meus cerca de 29 leitores (o amigo me ultrapassou – rsrsr), tenham acesso ao seu conceituado blog.
    Saúde & Paz!

  4. Jamysson Marduc says:

    É muito triste vermos a grade inversão de valores que está acontecendo hoje,o que deveria ser em favor ao crescimento e desenvolvimento da igreja,tem se tornado um cenário de buscas mesquinhas e esdrúxulas.

    Parabéns pela refutação

  5. Daladier Lima says:

    Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Obrigado pela deferência. Deus o abençoe ricamente.

    Abração!

    Daladier Lima

  6. João Eduardo Silva says:

    Paz de Cristo! Parabéns pela excelente análise do artigo anterior, concordo com você em gênero, número e grau. Infelizmente nossa igreja e convenção são manipuladas por meia dúzia de pessoas que pensam em seu próprio bem estar. É com tristeza que vemos uma igreja como nossa Assembléia de Deus com um sistema administrativo falido e atrasado, como vc mesmo disse compare esse sistema com o Batista e o Presbiteriano. Em matéria de usos e costumes, enquanto essas igrejas estão inaugurando a milésima universidade, os obreiros assembleianos (com raríssimas excessões) estão discutindo se mulher que corta o cabelo vai para o inferno, aff que atraso. Tenho pra mim que uma ótima opção seria uma chapa concorrente encabeçada pelo Pr. Geremias do Couto, ou otros líderes interessados em uma mudança, já pensou 35 anos de Wellington Júnior???? misericórdia, aí até tomar banho vais ser pecado!!
    Quanto ao artigo anterior, ele foi escrito por uma pessoa desse sistema que aí está, não tem nem muito o que comentar. Esperar que o referido escritor fale a verdade sobre o sistema que aí está, é a mesma coisa esperar que o Lula fale a verdade sobre a Dilma!!!

    Abraços no amor de Cristo – Pb. João Eduardo Silva – Assembléia de Deus Min. Parque São Rafael – SP.

  7. isaias conceiçao says:

    AMADOS, LAMENTO EM DIZER-LHES!, JA VI E VEREI MUITAS BAGUNÇAS LITERALMENTE EM CONVENÇOES, IGREJAS, E MINISTERIOS!, SO ESPERO QUE DEUS FAÇA O MELHOR PARA A SUA IGREJA!!!!, LEMBRANDO COMO TEM MUITAS PESSOAS QUE GOSTA DE FALAR MAIS NAO GOSTAM DE APARECER POIS PODERAO PERDER A ( BOQUINHA! ) EU NAO SOU ANONIMO SOU CRENTE EM JESUS CRISTO!, MEMBRO E PASTOR DA AD. BELENZINHO EM SP. E NAO SOU ADEPTO PARA O QUANTO PIOR MELHOR.

  8. Jeferson Martiniano says:

    Paz do SENHOR!!!

    Realmente nada podemos fazer,senão orar e seguir os bons exemplos daqueles que amam a DEUS e sua PALAVRA. Ser Assembléiano já me deu muita honra e prazer,confesso que hoje me envergonho, quando vejo artigos,noticias e comentários que temos que concordar por ser verdade. Excelente artigo e reflexão. PARABÉNS, Rev. Dalader Lima. Aprecio muito seus comentários inteligentes e pautados na ética e verdade. DEUS vos abençoe!!! Abração ao meu querido amigo Pastor Carlos Roberto.

  9. Neto says:

    Graça e Paz !!! Excelente post. Foi cirurgico.Parabéns p/lucidez ! Deus o abençoe !

  10. Geremias Couto says:

    Meu caro amigo, irmão e pastor Daladier:

    A sua réplica ao também amigo e pastor Jesiel Padilha resume muito bem o que penso sobre esse longo e desgaastante imbróglio envolvendo a CGADB. Sem querer chover no molhado, a tônica daquela postagem reforça o que todos sabemos e temos combatido ao custo de muitas retaliações: o coronelismo que impera no âmbito da administração da Assembleia se Deus. Pelo menos agora a constatação parte de um “cardeal” assembleiano, que, sob a perspectiva de uma análise sobre quem ganha para presidente em 2017, teve de admitir de forma pública que isso ocorre pelo sistema coronelista que impera Brasil afora, com as honrosas e devidas exceções. Assino embaixo.

  11. Wagner Paixão says:

    O desejo sincero de todos os fiéis assembleianos é que a liderança dê o exemplo aos fiéis , como recomendou Paulo ao jovem obreiro Timóteo, se é necessário cairmos de joelhos e confessarmos nossos erros e nos reconciliarmos que assim seja. Nós somos a Assembleia de Deus , nós os membros que doamos parte do nosso tempo pra evangelizar , visitar , aconselhar , porque hoje uma grande leva de Pastores, não apascentam , não cuidam das ovelhas , só se interessam por aquilo que lhes dá retorno financeiro. Existe um exército de homens e mulheres que trabalham todos os dias e ainda encontram tempo pra fazer aquilo que era pra muitos pastores estarem fazendo . Então amados a nossa igreja é muito maior que qualquer partido político ou religioso . Que Deus abençoe a sua Igreja!

  12. Newton Carpintero says:

    Caro Daladier Lima,
    Consegui (UFA!) acabar de ler a sua matéria, que trata com a verdade e plena lucidez o momento em em questão. A maioria pouco se importa com as relevantes observações, muito bem definidas e bem acentuadas. Somente os interessados se protegem com o silêncio. Brincar de igreja tem sido bem fácil para quem se nomeia VITALÍCIO. Creia que o que sobrevirá, contra o Brasil, será motivo de mudanças de forma inquietante ao esbarrar de maneira radical na “BOA” vontade do homem em desejar realizar o que não foi exigido por Deus. Quem viver verá!

  13. Juber Donizete says:

    Prezado Pr. Daladier, assino em baixo. Fiz apenas alguns adendos no meu blog, sobre o assunto. Abração.

  14. mario damasceno says:

    Concordo plenamente com o seu comentário. oxalá que todos os ministros assembleiano tivessem o mesmo discernimento que o nobre pastor tem. Certamente nossa denominação estaria em franco desenvolvimento.

  15. Vicente Leão says:

    Prezado Pr. Daladier

    Mais uma análise querente de fatos importantes para elucidar o que acontece nos bastidores da CGADB. Na minha opinião tudo isto não passa de um projeto de poder que visa fins particulares e sem o minimo de sobriedade espiritual biblica, nem tão pouco zelo pelo rebanho do Senhor que acaba ficando a merce dessas manobras politicas elitistas.

    DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO!

  16. Eneias Silva says:

    Meu nobre amigo e Pr. Daladier, É quase impossível analisar tudo o que ocorre na igreja brasileira hoje, porém neste caso específico da CGADB, é uma vaga estrondosa da inconsequência e incoerência do evangelho de Cristo na terra.
    É bom lembrar que é uma organização para pastores e não de igrejas como muitos confundem, existe uma grande difereça.
    Paz meu nobre amigo. Parabéns!

  17. isaias conceiçao says:

    MEU NOBRE IRMAO E AMIGO ENEIAS SILVA, O SENHOR FOI MUITO FELIZ AO MEU VER, DIZENDO E SE REFERINDO QUE A CGADB E UMA ORGANIZAÇAO DE PASTORES E NAO IGREJA!, CONCORDO COM O SENHOR, POREM ALGUMAS NORMAS E DECISOES VAO PARAR NA IGREJA E NAS NOSSAS CABEÇAS!!, POREM ESPERO QUE A CGADB SE MANTENHA COMO ORGANIZAÇAO! POIS NAO TENHAMOS QUE NOS CONFUNDIR QUE ORGANIZAÇAO E UMA COISA E IGREJA E OUTRA COISA! E QUE TODA A BRIGA QUE ALGUNS ESTAO ARQUITETANDO POSSA SE RESUMIR SO NA ORGANIZAÇAO E NAO NA IGREJA E PARA A IGREJA!!, UM ABRAÇO FRATERNO DESTE, PR. ISAIAS CONCEIÇAO – AD. BELENZINHO SP. – CAPITAL

  18. jurandir Rodrigues says:

    Aqui nao so analiso a grande colocaçao do apostulo de cristo ora vivenciado por muitos aqui neste blog, sabemos que todos nos samos e fomos chamados por jesus cristo para um so proposito que e povoar os ceus com almas totalmentes rendidas e convencidas de seus erros, quando mudamos ou tentamos manipular o tal chamamento do Mestre poderia eu afirma que estamos errando o alvo do ceu. Todo cuidado e pouco para termos nossa tao sonhada Salvaçao e ate mesmo nao perdermos o foco principal do Evangelho que e levar almas a cristo uma missao simples para quem realmente aceitou ele como seu unico e suficiente Salvador, eleiçoes sao necessarias para continuar as mudanças e acertos , de uma instituiçao importante de organizar seus ministros para o melhor do reino na terra , porem sem modificar o foco de ganhar as Almas pro Mestre jesus, porem quando queremos nosso proprio conforto e regalias deixamos nossa chamada para que no futuro ficarmos endecisso da nossa propria Salvaçao pois o obejetivo principal do cristao foi bloquedo e se transformou em uma mera expectativa do seu bem comum. Nossa fe jamais podera ser mudada diante das agruras da vida ou mesmo por interreses pessoais afinal no dia do juizo final o Mestre poderar anular nossa carreira ministerial diante das nossas decisoes e escolhas contrarias a sua palavra e ordenanças , deixadas de geraçao a geraçao onde desde pequenos aprendemos viver em conformidade com a sua palavra a qual sabemos que so ela e que podemos confiar e ter certeza da nossa tao sonhada Salvaçao em cristo jesus. Vamos tentar nao mudar as controversias de um poder que leva milhares a ruina e separaçao do objetivo de Deus, mais ao menos mostrar que se samos irmaos em cristo entao temos que falar somente a linguagem do ceu que une todos nos, e abala o inferno resgatando as almas do sofrimento eterno o qual. “ate nos mesmo se nao mudarmos nossas condutas podemos tambem estar em definitivo la apos nossa morte” , que cada um de nos possamos se alinhar a palavra de Deus e deixar novamente fluir o primeiro Amor quando aceitamos jesus e ele que pode e muda todo um comportamento contrario a vontade do grande Eu Sou o unico e justo Juiz que dara a sentença final e justa de cada Alma que tentou ou venceu as mentiras e todo egoismo pessoal de uma vida e carreira para a vida eterna.

  19. jurandir Rodrigues says:

    Quando manipulamos as pessoas querendo conquistar nossos objetivos certamente estamos pecando e errando o Alvo , jesus sempre pregou falou a verdade e jamais manipulou alguem pra conseguir seus objetivos sua palavra sempre foi a verdade e a vontade de Deus,por isto ele teve seu ministerio vitorioso promissor ate a sua morte e jamais deixou de assistir todos que lhe buscavam e precisavam de sua ajuda, foi sempre amavel e coerente com a palavaa de Deus devemos sempre seguir seus passos e suas ordenanças para alcançarmos sua vontade todos os reinos na terra sao autorizados e constituidos por Deus, porem cada um tem seu tempo e carreira determinado por ele ,e quando achamos que samos insubstituiveis no legado terreno e que estamos prejudicando o andamento da obra ministerial que por conseguinte tem que avançar e ser aperfeiçoada dentro das mudanças para um convivio humano e de harmonia entre os irmaos em cristo, ninguem nasceu e foi escolhido por Deus para perpetuar em um mandato onde ha eleiçoes pois elas e que dao acesso e democracia para escolher todos que se propoe a concorrer , servir e montar ou contituir normas pra delegar meios e estatutos a fim de reger e promulgar o bem comum entre todos que votam e escolhem aquele qual esta preparado para gerenciar a instituiçao terrena a qual milhares de menbros estao pedindo por mudanças e transformaçao aquela que na terra representa o ide do grande mestre Jesus. Vamos ser patriotas do ceu e terra porem nao ser jamais manipulados por interreses pessoais ou cargos que mudam a dignidade e escolha de cada um . O homem nasceu creceu e entende que uma vida crista honrada e embasada na palavra de Deus jamais podera ser comprada ou manipulada por um cargo publico,politico ou Ministerial deixando de lado tudo que construi em sua vida crista e comprometida sempre com a Verdade. Vamos avaliar todos os anos que prestamos ao serviço do Reino e tirar liçoes para que nao viemos pecar contra sua palavra e vontade de quem nos chamou para Amar a todos independente de posiçao ou vontade propia de seguir a diante e realizar o maior e mais importante do reino anunciar a palavra de Deus e resgatar todos que ainda nao conhecem a verdade e a vontade do nosso criador. Pr. Jurandir norte pais, Apenas servo.

  20. Heitor Folgierini says:

    A Paz do Senhor !
    Pr.Daladier,
    Leio e gosto de seus artigos. Quando olhamos pra história de nossa Denominação nestes 105 anos, e lendo sobre a vida e obra de nossos Irmãos e Irmãs Pioneiros, ficamos tristes a que ponto chegou esta disputa pelo poder ! Certamente os nobres Missionários Daniel Berg/Sara Berg e Gunnar Vingren/Frida VIngren ficariam envergonhados e tristes ao saber o que fizeram com a ASSEMBLEIA DE DEUS. Outro dia li um artigo aonde o autor chamou a denominação de “colcha de retalhos !” e eu particularmente concordo. O que nos resta ? Falarmos com o DONO DA OBRA, pra que no tempo dEle, aqueles que se arvoram legítimos donos da mesma sejam retirados e que, antes do fim, voltem a liderar somente homens que amem a CRISTO de verdade, ame a Obra dEle, ame as pessoas (que valem mais do que coisas) e que tratem a evangelização, missões com genuíno amor, zelo e compromisso, conforme as Santas Escrituras nos ensinam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: