Reflexões Daladier Lima

Evangélicos votam na esquerda, recebem o troco e ficam com raiva? Não entendi!

Os evangélicos do Estado de Pernambuco votaram em massa num partido de esquerda. Eis que agora recebem o troco: defesa da agenda esquerdista! E estão com raiva. Não entendi? Você entendeu!?

Evangélicos votam na esquerda, recebem o troco e ficam com raiva? Não entendi!

Os evangélicos pernambucanos estão muito bravos. As redes sociais estão cheias de vídeos, mensagens e imagens iradas. É que o governo socialista de Pernambuco, em cujo guarda chuva se abrigam todos os partidos de esquerda do Estado, decidiu incluir na programação do Festival de Inverno de Garanhuns/2018 a peça Jesus: Rainha do Céu.

Jesus, Rainha do Céu

Jesus, Rainha do Céu

O secretário de Cultura, Marcelino Granja, deu o aval através da FUNDARPE e a curadoria do Festival, para que a apresentação, na qual Jesus Cristo é representado por uma travesti, tivesse espaço na programação. Este cidadão é nada menos que o presidente do PCdoB no Estado. Ao lado de outros figurões da esquerda estão todos irmanados em implantar sua agenda.

Ocorre que não se chega ao poder no Brasil senão através do voto. E os evangélicos, suas lideranças, seus representantes políticos, em massa, votaram no atual governador. Aliás, votam no partido socialista que lhe dá sustentação, desde os tempos de Eduardo Campos. Ex-governador e candidato a presidente que faleceu em um trágico e suspeito acidente de avião e que já passou pelas páginas do blog num triste episódio.

Josias de Souza, jornalista do UOL[1], conta que em 2006 muitos estavam querendo se filiar ao PSB. Campos era o presidente da sigla. Em reunião com dirigentes teria soltado a seguinte pérola (grifos nossos):

Declaração de Eduardo Campos

Declaração de Eduardo Campos

Não entendi!?

Confesso que não entendi a zanga dos evangélicos. Especialmente da liderança assembleiana, inclua-se aí os deputados, vereadores e políticos em geral. Alguém compra farinha e quando abre o pacote vem… farinha! E fica com raiva? Pode isso, Arnaldo!?

Eu também repudio o conteúdo da peça. Em primeiro lugar, por termos de pagá-la para que Jesus seja vilipendiado, em segundo lugar, porque é arte de má qualidade, servindo apenas à provocação e ao lobby gay e, em terceiro lugar, porque o Estado é laico (ô argumento usado por eles, não é?) e não tem de tirar dos nossos impostos para falar de Jesus. Porém, reconheço que sua promoção, inclusão e defesa pelos atores governamentais atende a uma agenda. Ou seja, eles estão fazendo o dever de casa. E nós? Vamos apenas bater o pezinho nas redes sociais?

Cabe também aos líderes e àqueles que se colocam como guardiães do voto evangélico no Estado um mea culpa e mais responsabilidade na hora de indicar seus preferidos. Vocês falharam fortemente! Aliás, falharam já muitas vezes! Só para exemplificar, não podemos esquecer da imensa corrupção em Suape, cujos atores deste Governo em conluio com os da Lava Jato, foram denunciados pelo Ministério Público inúmeras vezes e que acabou deixando nossos irmãos desempregados.

Vem aí uma nova eleição, em que teremos candidatos de todas as tendências. Analisem bem, mormente terceirizamos nosso voto deixando que decidam por nós. Voto é coisa séria, exige reflexão e análise, porque só dá pra resolver daqui a quatro anos. Também em política existe a lei da semeadura e da colheita. Quem planta esquerdismo, colhe esquerdismo! Não foi falta de aviso!

Sugiro fortemente a leitura deste outro post: Oito mentiras que se contam na igreja sobre política

[1] http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2006-12-01_2006-12-31.html

PS: Informações da Rádio Jornal, dão conta de que o ator pretende processar o Estado de Pernambuco por censura e discriminação. Vejam que legal! Pagamos, via impostos, o show de Daniela Mercury, que veio nos desancar. Pagamos a peça que desvirtuou a história mais amada do mundo ocidental. E, agora, vamos pagar a indenização, porque o lobby só vai sossegar quando houve uma reparação. Parabéns ao Governo do Estado e todos os demais envolvidos. http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/07/28/atriz-travesti-de-peca-sobre-jesus-vai-processar-governo-do-estado-59841

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Elizeu Araújo de Barros disse:

    Na verdade, a explicação a esse fato é o de sempre: falta de informação. O comum é votar no indivíduo, sem considerar os ideais que defende. Quem faz a melhor imagem pessoal é o que ganha.

  2. Miqueas Cipriano disse:

    Subimos no púlpito para falar de hipocrisia quando nossas ações são no minimo farisaica. As lideranças fazem seus conchavos afim de, garantirem as lentilhas de seus filhos, genros, noras e netos. Filiam-se e depois ficam dando um “troço” feito o rapaz da “Teologia do Jesus da Mansão Casa de Praia”. Os Cordeirinhos que não sabem o que é esquerda e direita, tampouco, situação e oposição. Se quer sabe, do que se trata o poder legislativo e executivo…fica complicado. O povo sabe quem é Temer e quem é Lula, e o sinônimo de cada um deles. Quanto mais esperneiam acerca desses “jesusis” mais dão audiência a esses abutres. De uma coisa tenho certeza: A Santidade do Verbo Encarnado, eles jamais mancharão!!!!

  3. Roberto Rocha disse:

    E um grande pastor do Estado, é um dos conselheiros desse governo esquerdista,a$ cu$ta$ do quer? Será que ele vai continuar levando a maioria das suas ovelhas para o matadouro, dando apoio a esse governo comunista?

  4. ELIEZER SOUZA JR disse:

    …é nobre, de que reclama o homem senão dos seus próprios pecados?…