Notícias Reflexões Daladier Lima

Nova liminar determina afastamento de candidato à presidência da CGADB

Prezados 100 leitores, ao contrário do que está posto nas redes sociais, neste 19/02, foi exarada nova sentença de comarca do Norte do Brasil, determinando o afastamento do candidato a presidência da CGADB. A nova decisão, cuja cópia chega às minhas mãos agora, 21/02, possui caráter liminar, e determina o seguinte:

  1. A suspensão do registro da candidatura do primeiro candidato;
  2. A suspensão do presidente e vice da Comissão Eleitoral, sendo suprida sua ausência com os suplentes previstos;
  3. A continuidade da eleição com os dois candidatos remanescentes. Assim, mantida a decisão, permanecem na disputa o Pr. Samuel Câmara e o Pr. Cícero Tardim.

Abaixo destaco trechos da decisão:

É lamentável que decisões desta natureza pululem Brasil afora e que não tenhamos estatura moral e postura cristã para realizar uma eleição transparente, justa e limpa. E seja a justiça dos homens a dar lições à Igreja do Senhor Jesus. Releia os destaques acima, mais uma vez…

Ressalto, por fim, duas coisas:

1) Os argumentos, a se considerar seu conteúdo objetivo, são insofismáveis. O candidato foi de fato beneficiado pela exposição e proximidade com a atual direção, como já mostramos aqui. Conheço círculos em que os demais candidatos são tratados como desviados ou pior que isso. A se considerar os documentos apresentados não houve a desincompatibilização conforme exige o edital e o estatuto;

Leia também O que penso sobre a indicação do Pr. José Wellington Júnior à presidência da CGADB

2) Este é dos problemas menores diante das demais ações que já estão tramitando em diversos lugares do Brasil. Então, ainda que essa liminar seja revogada, outras se seguirão e com argumentos mais críticos. Teremos, então, não uma eleição em paz e harmonia, como muitas outras categorias o fazem, mas um conturbado conclave como nem a Igreja Católica consegue fazer. Esse tipo de conflagração exige método e sua raiz é o poder.

Na vida há uma clara distinção entre o ideal e a realidade. E a realidade é essa.

Deus tenha misericórdia de nossa amada igreja.

PS: 1) Não publiquei cópia da decisão por não ter sido autorizado pela fonte que me envia, porém, a tenho em mãos. 2) NÃO SOU ELEITOR DE SAMUEL CÂMARA; 3) A motivação do blog é demonstrar as entranhas de um processo pútrido que arrasa nossa amada denominação; 4) A liminar de Corumbá/GO também está em vigência até este momento.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Parabéns Daladier! Mais uma vez, o irmão, traz a tona informações de suma importância para nós. É muito preocupante, vermos nossas lideranças envolvidas com coisas que prejudicam o bom andamento da AD. Sou presbítero, assembleiano e oro a Deus, para que nossa denominação um dia tinha lideranças comprometidas com o reino de Deus.

    Deus te abençoe, forte abraço..

  2. Pb Josué Elienai disse:

    Isso já é a maior avacalhação da história das CGADB..*Chamar de desmoralização é ser bonzinho!!

  3. pr. isaias conceiçao disse:

    MEU PREZADO COMPANHEIRO, POR FAVOR POSTE COISA SERIA NESTA!, POIS SE O SR. NÃO TEM CERTEZA NÃO COLOQUE O QUE NÃO SABE!!, OUTRO SIM, SE O SR. TEM CERTEZA COLOQUE AS COPIAS DO PROCESSO BEM COMO DESTAQUE O NOME DO RÉU NO CASO!, AGORA UM NEGOCIO TODO APAGADO E O SR. DIZENDO QUE NÃO TEM CERTEZA ORA POR FAVOR, NÃO PUBLIQUE O QUE NÃO SABE E NÃO TEM CERTEZA!!

  4. Daladier Lima disse:

    Nobre Pr. Isaías,

    Tenho em mãos cópia da decisão, porém, a pessoa que me enviou solicitou expressamente sua não publicação. Em momento algum disse que não tinha certeza. Nem iria macular meu nome, envolvendo-o em mentiras. Para sua informação é só a terceira decisão conhecida.

    Daladier Lima

  5. pr. isaias conceiçao disse:

    MEUS NOBRES, EU SÓ FICO HA PENSAR SOBRE; NESTES 30 ANOS DA GESTÃO DO PASTOR JOSE WELLINGTON COMO PRESIDENTE DA C.G.A.D.B AGORA TEM VÁRIOS DIZENDO QUE A GESTÃO DELE E ULTRAPASSADA E SEM NEXO, POIS BEM, EU GOSTARIA DE DIZER QUE PASTOR JOSE WELLINGTON SÓ ESTA PORQUE ALGUÉM VOTOU NELE COMO PRESIDENTE EM TODOS ESTES ANOS! E QUEM SÃO ESTES?, ORA, OS MESMOS QUE ESTÃO FALANDO MAL DA GESTÃO DO NOSSO ATUAL PRESIDENTE DA C.G.A.D.B, OUTRO SIM, O CIDADÃO QUE ESTA FERMENTANDO PARA ENTRAR NA FORÇADA NA C.G.A.D.B MOVEU ( 32 ) AÇÕES JUDICIAIS CONTRA O PASTOR JOSE WELLINGTON ( C.G.A.D.B ) E NÃO GANHOU ( 01 ) UMA!, LHES PERGUNTO, ME MOSTRE UMA AÇÃO DO PASTOR JOSE WELLINGTON MOVIDA CONTRA O CIDADÃO SAMUEL CÂMARA QUE NESTE MOMENTO ESTA COLOCANDO E FERMENTANDO O ARRAIAL DE OBREIROS, ORA SE NOS PREGAMOS QUE NÃO DEVEMOS LEVAR OS NOSSOS IRMÃOS AOS TRIBUNAIS TEM MUITOS OBREIROS ACHANDO BOM ISTO COMO SE FOSSE OU SEJA BOM AOS NOSSOS OLHOS!, MINHA OPINIÃO, POR ESTAS ATITUDES JUDICIAIS TOMADAS PARA FORÇAR UMA SITUAÇÃO JÁ DA PARA PERCEBER QUE O PLEITEANTE AO CARGO MAJORITÁRIO NÃO TEM HUMILDADE ALGUMA PARA ESPERAR EM SEU TEMPO!, OU SEJA HA MUITO TEMPO!!! ( UM CIDADÃO QUE PROVOCA 32 AÇÕES JUDICIAIS CONTRA UMA MESMA PESSOA E NÃO GANHA 01 TEM CONDIÇÕES DE COMANDAR ALGUMA COISA? ) ESTOU DIZENDO DE SAMUEL CÂMARA. ( ELEIÇÕES E PARA ISTO, A DIZER O PORQUE VEIO! )

  6. lazaro souza disse:

    DEUS esta agindo em favor da CGADB, DEUS conhece o coração ea intenção de cada um, diante destes fatos, estou mudando meu voto HOJE E AGORA, não posso compaquituar com tantas mentiras, pra se manter no poder que vem de pai pra filho…

  7. Alberto Elias disse:

    Deus tem misericórdia de nossa igreja sim meu querido pastor, devemos entender que esses homens não representam a igreja e sim a eles mesmos .

  8. Daladier Lima disse:

    Prezado Pr. Isaías,

    Respeito seu ponto de vista e não vejo estatura nos concorrentes para o orgão. Assim como não vejo condições nem no atual presidente, nem em seu filho. E as razões são simples para esta minha conclusão: A CGADB é um orgão estratégico! Hoje só se gesta por lá poder e perpetuação. Nada sobre governança para as igrejas, a entidade não nos representa quando provocada, nada para os convencionais, migalhas na CPAD e por aí. Infelizmente, estamos perdidos ou com um candidato ou com o outro.

    Abração!

  9. lazaro souza disse:

    O!! pr Isaias conceição, vejo que o senhor realmente esta cego e desinformado, ele perdeu sim e ia ter que pagar mais de 9 milhos, e é verdade mesmo eu ajudei coloca ele la, mas desa vez não vou cometer o mesmo erro.
    Na última terça-feira, 19 de abril, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) foi acionada judicialmente determinando o bloqueio das contas da Convenção Geral, devido ao não pagamento da dívida de R$ 9 milhões referente a multas judiciais acumuladas.
    No dia 03 de março de 2016, o juiz da 1ª. Vara Cível e Acidentes do Trabalho de Manaus, José Renier da Silva Guimarães publicou a intimação destinada ao presidente da Convenção Geral para, num prazo de 15 dias, pagar a multa no valor de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) de multas acumuladas.
    TUDO ISSO POR FALTA DE TRASPARENCIA! MSA O PR SAMUEL TIROU ESSE PROCESSO, POS FOI FEITO UM ACORDE ENTRE ELES DE TRASPARENCIA NAS ELEIÇOES.
    DESTA VEZ NÃO E O PR SAMUEL CAMARA NÃO QUE TA ENTRANDO NA JUSTIÇA, SÃO PASTORES QUE NÃO ESTÃO LIGADOS A NENHUM GRUPO. PORISO CARO PR NÃO FALE PELA EMOÇÃO MAS PELA RAZÃO.
    QUE DEUS MULDI A HISTORIA DA CGADB E TENHA MISERICORDEA DE NÓS

  10. pr. isaias conceiçao disse:

    perdoa – me a minha ignorância meu nobre companheiro, foi o fato de eu ser um cego que não apreciei o processo, um forte abraço e vamos aguardar!!

  11. pr. isaias conceiçao disse:

    meu nobre, vamos aguardar!!, um forte abraço irmãozão.

  12. vilso disse:

    qual a ligação das convenções estaduais com a cgadb?

  13. Jose Evaldo Tabosa Barbosa disse:

    A paz pator Daladier Lima.
    Apesar do senhor não ter me considerado como seu 101º leitor, continuo lendo seu blog.
    Fico observando os comentarios, e vejo o desconhecimento de muitos, me uno a sua opnião, nem José nem Samuel.

  14. Jorge C Santos disse:

    Como li a respeito do facebook do Pastor Cícero, estou passando o link: https://www.facebook.com/pastorcicerotardin/

  15. Daladier Lima disse:

    São interligadas e inscrevem seus ministros, que pagam uma anuidade.

    Abração!

  16. lazaro souza disse:

    PR. ISAÍAS CONCEIÇÃO; meu nobre e querido pastor me perdoe por ter me exaltado, e ter chamado o irmão de cego e desinformado, não tive a intensão de ofender o nobre pastor , estou um tando desapontado, frustado, não com o amado irmão mas com a equipe que eu apoiava e acreditava, mas diante dos fatos que são claros aos meus olhos, não posso mas me compactuar com isso, estou aguardando sim o agir de DEUS em favor da nossa CGADB , espero que muitos que nem eu reflita e veja que estamos precisando de uma mudança, e se tem um candidatado que merece uma oportunidade ele se chama Pastor Samuel Camara . a paz do Senhor!

  17. pr. isaias conceiçao disse:

    MEU NOBRE PASTOR LAZARO SOUZA, EU ENTENDO QUE NO MOMENTO DE EMOÇÕES AS PALAVRAS VEM SEM QUE PERCEBAMOS, MAIS FICA EM PAZ POIS O AMADO CONTINUA SENDO MEU IRMÃOZÃO!!, VAMOS AGUARDAR QUE O NOSSO DEUS FAÇA O MELHOR PARA A NOSSA C.G.A.D.B, UM FORTE ABRAÇO E UM BEIJO NO CORAÇÃO.

  18. Em se tratando de Homens de Deus, pelo menos é como devem ser considerados tenho o seguinte:
    a) Na última Convenção Geral (Eleição para Presidente) ocorrida no Distrito Federal, Pavilhão de Exposições, fiquei perplexo e sem qualquer justificativa plausível para fazer face aos comentários e indagações que me fizeram quanto a separação de pessoas, digo, do Pr Samuel que estavam em local separada e sem qualquer ligação com os demais;
    b) O povo de Deus por seus Homens, jamais necessitariam judicializar quaisquer situações com o objetivo de decidir algo na Convenção, pois, se estão TODOS em obediência a Palavra de Deus, não precisariam de tal expediente;
    c) Será uma guerra de vaidades? De prepotência? De poder?
    d) O que está acontecendo, inclusive, com o envolvimento do Povo de Deus com políticos?
    e) Eu acho que se há necessidade de ir à justiça para que esta resolva situações entre nós, tem alguma coisa errada.