O que mais te incomoda no culto? Responda e ganhe um livro!

Responda à pesquisa e concorra ao livro “Caminhando com Deus em meio ao sofrimento”, de Timothy Keller. Você terá a oportunidade de descrever algum tópico que não foi abrangido por nós. Então, nos diga: O que mais te incomoda no culto? Não esquecer de clicar no botão Submit!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

  1. Eneias Silva disse:

    Sendo objetivo, me incomoda a falta de integração entre os irmãos, e a apatia de alguns líderes em relação às ovelhas. Me incomoda a falta de preparo dos líderes e a falta de vontade em executar o exposto nos sermões ” Quanto temos de qualidade”.

  2. davi jose da silva disse:

    Quando o culto só tem louvorzão….e nada de pregação…da 21:00 e aquela morgação de sempre affff..

  3. Emília Asevedo disse:

    A falta de reverência a Deus, durante os louvores, durante a pregação, e pregações e pregadores vazios da Bíblia.

  4. Márcio Correia disse:

    Me incomodam
    as ausências: de mensagens genuinamente evangelísticas, de hinos que realmente toquem o coração. Hoje já uma predominância de mensagens de cunho triunfalista, com pentecostalismo”atesana”. Nossos cultos estão repletos de pessoas que desejam a todo custo mostrar uma pseu espiritualidade, que tem ao longo dos anos descaracterizado e assim comprometido seriamente a qualidade do culto congregacional. Em suma sinto falta de um ambiente autenticamente espiritual, pentecostal sem meninices e uma mensagem realmente bíblica sem “projetadas” e modismos tão comuns em nosso tempo.

  5. Nadjair Martins disse:

    O som, Penso que os instrumentos musicais e aparelhagem geral de som das igrejas deveriam ter melhor qualidade de modo que fosse adequado ao ambiente sem exageros de volumes.

  6. Miqueas Cipriano disse:

    Os hinos de auto-ajuda em volume ensurdecedor até ás 20:45, e a Palavra em 5º Plano!

  7. André Vitor disse:

    Os chavões, a falta de tempo para a palavra, quando o culto termina as 21:40, e também a ausência do tema da pregação.

  8. Prezado pastor Deladier, todos os pontos já foram ressaltados. Infelizmente, o desejo de agradar ao homem substituiu o verdadeiro culto a Deus . Além de imitarem esses modismos de outras denominações, o tempo do culto – de duas horas – é dos grupos de louvores – hinos da Harpa, mulheres, jovens, adolescentes, banda, e, agora, novos convertidos e solos e alguma oportunidade – o que resta … é da Palavra.

    Perderam a visão de Cultuar o Deus Santo.

  9. Gleytom Lemos disse:

    O fator principal, sem dúvidas é a falta de reverência a Deus dentro do templo fatores estes que não estão apenas ligado diretamente aos ouvintes ou receptores mais também ao púlpito, onde pessoas acham por direito se utilizar de tal forma que é bem a sua vontade, desabafos picuinhas, que não transcendem de Cristo, pessoas das quais erronias em se ulsar como Deus, e pleiteando a nave do templo várias pessoas vazias apenas conversas paralelas e nada de Cristo, a falta do sensatez em administra os momentos entre louvor e palavra, não saberem se utilizar do tempo para cada coisa ao seu devido lugar, movimentos de pessoas a qual acham no direito de estarem passando de um lado a outro sem perceberem o quão de errado estão, e a falta de espiritualidade e envolvimento para o único propósito Vital e indispensável a adoração a Deus.

  10. Aline Guedes disse:

    Acrescentaria também a falta de uma pregação cristocentrica, a falta de preparo teológico dos pregadores e pastores, o excesso de emocionalismo que toma conta do culto muitas vezes até tomando o lugar da pregação, a falta de reverência e as tendências neopentecostais que estão adentrando em nossa igreja…

  11. Felipe Silva disse:

    A falta de tempo para ministração da palavra, e a ausência da palavra verdadeira.

  12. Dilson Souza disse:

    Muitos grupos de louvor, falta de respeito da parte de alguns líderes com os componentes, pouco tempo para a palavra e pregadores e cantores pulando e se contorcendo na hora de cantar e pregar nos púlpitos. São os: Show Man da Assemb. De Deus em Abreu e Lima.
    Gostaria muito que adotassem um horário de culto à partir dás 18:00 hrs. So assim atenderia a demanda de tantos cânticos.

  13. paulo disse:

    irmao Daladier creio que todos os comentários são pertinentes,mas tendo em vista que todo problema possui uma raiz ,creio que o pós modernismo e a teologia da prosperidade tem feito isso, coloca o homem no centro do culto,aonde nem os louvores e tao pouco A mensagem tem como o objetivo de glorificar o nosso DEUS.salvo as raras exceções.
    alias excelente iniciativa vou divulgar,parabéns!

  14. Judson Canto disse:

    Caro Daladier,
    Sua pergunta me inspirou uma postagem.
    Considere a minha modesta contribuição para a sua pesquisa.

    https://judsoncanto.wordpress.com/2016/10/14/o-que-me-incomoda-no-culto

    Abraço.

  15. David Helquias Artur da Silva disse:

    O que mais me incomoda, e que se torna o principal dos males de una igreja, são as heresias feitas por inúmeras instituições cristãs que nada favorecem o Reino de Deus. O evangelho de hoje se tornou banal por conta dessas más interpretações da bíblia sagrada. E a partir daí, presenciamos o total esfriamento da igreja e a pouca manifestação do fruto do Espírito nas pessoas… É sufocante e triste essa sutuação.

  16. Otoniel disse:

    Incomoda-me cânticos em excesso, coreografias, bordões a mania dos animadores de colocar o povo em pé sem necessidade alguma, mandar o povo olhar para o lado e dizer coisas óbvias…e no final, deixar o verdadeiro mensageiro sem tempo….isso é irritante.

  17. Emmanuel Felipe disse:

    Os 5 minutos finais do culto “reservados” para que a “mensagem” do evangelho seja pregada. A apelação a falsa conversão quando o Espírito Santo não trata com o pecador. Perdermos a essência da igreja primitiva.