Oremos por Pau dos Ferros/RN

Retomamos nossa série sobre Missões no Brasil com a cidade de Pau dos Ferros/RN. É um município de pequeno porte. Há ali, segundo o Censo 2010, 27.745 habitantes. Encravada no semiárido do Rio Grande do Norte, a cidade sofre com a estiagem. Fica a 392 kilômetros da capital Natal e ocupa uma área em torno de 260 km².

Pau dos Ferros RN

Informa-nos a Wikipédia: “Principal cidade da região do Alto Oeste, Pau dos Ferros foi emancipado de Portalegre na década de 1850. A versão de sua etimologia é que o nome seja uma referência a uma árvore que, pela sua grande dimensão, oferecia sombra e consequentemente um local para repouso dos vaqueiros que deram origem ao povoamento da região. Atualmente sua principal fonte de renda é o setor de prestação de serviços, tendo o comércio como importante atividade econômica.

O município conta ainda com uma importante tradição cultural. Seu principal e mais tradicional clube de futebol é o Clube Centenário Pauferrense, fundado em outubro de 1956. Pau dos Ferros é sede também de diversos eventos anuais, como a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), importante exposição cultural e econômica, além de possuir diversos pontos turísticos, como o Obelisco da Praça Monsenhor Caminha, construído em homenagem ao centenário de emancipação política.”

Pau dos Ferros Mapa

Vamos aos números referentes à religião na cidade:

Números de Pau dos Ferros

Oremos por Pau dos Ferros/RN. Oremos para que a idolatria arrefeça e o nome do Senhor Jesus seja glorificado ali.

Wikipédia sobre Pau dos Ferros

Site da prefeitura

Sobre o autor | Website

Meu nome é Daladier Lima dos Santos, nasci em 27/04/1970. Sou pastor assembleiano da AD Seara/PE. Profissionalmente, trabalho com Tecnologia da Informação, desde 1991. Sou casado com Eúde e tenho duas filhas, Ellen e Nicolly.

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!