Por que Maria não pode interceder por nós?

O assunto é recorrente, mas é necessário abordá-lo, buscando conscientizar biblicamente nossos interlocutores. Analisemos uma situação hipotética, esboçada na imagem abaixo (clique para ampliar):

Os destinos poderiam ser quaisquer outros. Dois devotos, em lugares diferentes, distantes entre si por quase 3.000km, se ajoelham e rezam, no mesmo dia e hora. Maria não pode ouvi-los, pois deveria ser Onisciente e Onipresente. Aliás, nenhum dos outros santos católicos, aos quais se atribui algum poder.
Infelizmente, a Igreja Católica mantém seus fiéis com tais doutrinas heréticas. Por oportuno, aproveitamos para esclarecer que só há um mediador (I Timóteo 2:5) e um só salvador, pois somente um morreu (II Coríntios 5:14).

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Prof. Manoel Paulino. disse:

    Graça e paz mestre Daladyer!!! A publicação é uma grande verdade bíblica. E tem mais, tanto no AT e NT, o sacerdócio (ex. Bispado, pastorado e presbiterio), nunca foi dado as mulheres. O escritor da carta aos Hebreus, nos mostra que o mediador e intercessor que está a direita do Pai é o Filho de Deus (8:1-6; 7:17-20; 10:12, 19-21). Um dos problemas mais sérios da igreja católica romana, é colocar Maria no mesmo nível da divindade de Cristo, atribuino a ela atributos que só Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo têm. Respeitamos Maria e o papel dela foi, e, é um exemplo de serva muito importante para o Cristianismo verdadeiro. Outro problema dos católicos romanos é não conhecer a Bíblia e não fazem o estudo correto do texto com análise gramatical, cultural, teológica e prática. Abcs!!!