Que supremacia tem a Bíblia pra você?

Que supremacia tem a Palavra de Deus para nós? Temos lido? Estudado? Divulgado? Vamos começar 2022 lendo ou relendo a Palavra?

Se Jesus não voltar e Deus nos permitir, no 1º trimestre de 2022 iremos estudar sobre a supremacia as Escrituras. É uma lição abençoadora, que trará inúmeros conteúdos enriquecedores para alunos e professores da EBD e, por que não dizer, para todos os interessados na leitura da Palavra de Deus.

Infelizmente, perdemos tanto tempo tentando, por exemplo, acompanhar nossas redes sociais entre outros afazeres cotidianos, que não sobra tempo para a leitura bíblica diária. Na verdade, se quiséssemos, poderíamos ler capítulos inteiros ao longo do dia, no ônibus, na fila do banco, no sofá. Oportunidades não faltam!

Como eu sou instigador por natureza, venho propor a leitura da Bíblia toda (ou a releitura pra quem já a leu) para todos os leitores de nosso blog. Temo que muitos fiquem apenas no estudo da lição, esquecendo de ler a Bíblia e perdendo o vasto manancial de aprendizado proporcionado pela Palavra de Deus.

A SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, disponibiliza vários planos de leitura bíblica anual. No link abaixo você vai encontrar um que traz até o texto a ser lido em cada dia, objetivando que a atenção do leitor não se disperse. De bônus, não há uma data pré-definida, você começa no dia 1 e vai até o 365º não importa quando inicie. E isso é ótimo pra quem quer iniciar desde já!

Há ainda diversos outros aplicativos nas lojas da Apple, pra quem tem iPhone, e do Google Play, pra quem tem smarphone/celular Android. Destaco aqui a JFA Offline (link abaixo). Ela permite que o texto seja baixado pra seu equipamento e assim você pode usar mesmo sem o wifi. Outra boa funcionalidade é a marcação dos capítulos lidos.

Escolha um plano ou aplicativo que achar mais adequado e leia! Na pior das hipóteses, falta de tempo crônica, por exemplo, (re)leia somente o Novo Testamento! Quem topa o desafio?

Leitura Bíblica em 1 ano da SBB

Bíblia JFA Offline

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!