As três barreiras para um milagre acontecer!

Romper a incredulidade

Por vezes é algo que está radicado no inconsciente coletivo. Câncer? Aí é difícil. Doença espiritual? Confunde-se logo com alguma patologia mental e nos acomodamos esperando o tempo passar e aprendendo a conviver com o problema. Está assim há tantos anos? Era isso que pensavam os amigos da mulher encurvada há 18 anos (Lucas 10:13)!

Deus pode todas as coisas. Não há absolutamente nada impossível para Ele (Lucas 1:37). Ele resolve problemas do corpo, da alma e da mente! Até mesmo a morte, a falência humana última, não é suficiente para impedir o trabalho do Senhor.

Ultrapassar as circunstâncias

Amigos incrédulos, dificuldade de ir à igreja, problemas para ouvir a Palavra de Deus. São circunstâncias que dificultam a ocorrência de um milagre. Lembremos do caso do paralítico descido em uma cama pelo telhado (Lucas 5:19). Pessoas que achavam que seu problema era maior e, por isso, queriam prioridade. Outros que não deixavam o doente passar, dificuldade de acesso ao telhado, contornar logística do processo: peso do paralítico para descer, tamanho das cordas, murmuração dos escribas e fariseus, etc. Ultrapassadas as circunstâncias Jesus fez um milagre!

Mas há algo importante. Se não houverem circunstâncias favoráveis o nosso Deus cria a oportunidade. Foi assim com o endemoninhado gadareno (Lucas 8). A tempestade não senão uma correção de rota do barquinho no qual estavam Jesus e seus discípulos. Eles precisavam criar as condições para libertar o homem de sua possessão!

Compreender o tempo e o agir de Deus

O apóstolo Paulo tinha uma doença e Deus não o curou, mas o usou para curar a outros (II Coríntios 12:7). Lázaro estava doente, mas Jesus esperou que ele morresse para ir resolver seu problema (João 11:14,15). A um cego Jesus abriu os olhos imediatamente (Marcos 10:46ss), outro untou seus olhos com saliva e mandou lavar no tanque de Siloé (João 9:6). Um leproso curou com uma ordem (Lucas 5:13), outros mandou se mostrarem ao sacerdote (Lucas 17:12). Há, enfim, um tempo para o agir de Deus. Quantos adoecem para serem provados por Deus? Queremos que eles saiam logo daquela enfermidade, mas só Ele sabe quando estarão aprovados. O próprio Jesus afirmou: E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio (Lucas 4:27).

Orando pelo problema, entregando-o, em seguida, nas mãos de Deus, compreendendo o tempo e aguardando seu agir, certamente receberemos o milagre do qual necessitamos. Milagres são reais e podem acontecer a qualquer momento!

Sobre o autor | Website

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Ana Rejane disse:

    Amém. Era isso q precisava para esperar o meu milagre.